Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
8-erros-em-uma-entrevista-de-estagio

8 erros em uma entrevista de estágio 

Notícia | 09/03/2018

Layane Bittencourt

Você fica nervoso um dia antes de fazer uma entrevista? Tem dúvidas de quais atitudes devem ser evitadas? Um bom currículo chama a atenção dos selecionadores, mas não é só isso. Uma interessante apresentação pessoal conta muito mais. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados. O Nube listou alguns comportamentos inadequados nesse momento!

Para conseguir uma vaga, o candidato deve ter jogo de cintura e estar preparado para responder às perguntas de forma adequada. Para a psicóloga e analista de RH, Érika Coutinho, do Rio de Janeiro, o primeiro contato com o recrutador é o mais importante e determinante. “Desde o início, você já está sendo avaliado. É fundamental ter bom senso”, explica.

A especialista separou alguns itens para se atentar quando for participar de um processo seletivo:

- Não demonstrar interesse: o entrevistador está procurando alguém com vontade e disposição para trabalhar no local. É importante deixar claro o interesse não apenas por salários e benefícios, mas por algo mais significativo, como a busca por desenvolvimento.

- Falar mal do antigo empregador: esse ato causa uma impressão ruim. Se já trabalhou, tenha cuidado com as palavras e seja o mais profissional possível ao contar sobre antigos empregos.

- Vestir-se de modo inadequado: a vestimenta varia muito para cada corporação. Algumas são mais formais e outras nem tanto. Se não souber, o aconselhável é sempre optar pelo mais formal e usar uma roupa social.

- Não buscar informações: sempre tire alguns minutinhos do seu tempo para pesquisar sobre a companhia. Visite o site para ter um conhecimento básico.

- Comunicação: tente manter a calma para se expressar de maneira clara e confiante. Busque o equilíbrio para não falar demais e nem de menos.

- Mentir: é sem dúvidas um dos piores gafes. Ser pego em uma contradição é um tiro no pé. Além de perder a oportunidade, você fica mal visto. Seja honesto e fale a verdade.

- Atrasos: imprevistos acontecem, mas busque sair de casa com antecedência para não ter problemas. Isso causa uma imagem ruim, pois alguns lugares são bem rigorosas em relação a horários. Caso ocorra, peça desculpas e se justifique.

- Falta de educação: esse é um item primordial para qualquer relação e fator eliminatório. Seja educado com todos!

A estudante de pedagogia, Karol Boaventura, se atenta a esses pontos. Ao agendar uma entrevista, ela toma algumas providências. Por exemplo, procura conhecer a organização, sua missão e valores e a localização para saber quanto tempo vai levar. “Quando pesquiso com antecedência, me sinto mais segura e tranquila, assim passo uma imagem positiva”, comenta.

Gostou das dicas? Na hora da entrevista, evite cometer esses erros. Assim, alcançará a tão sonhada vaga de estágio ou aprendizagem! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe