Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conhece-o-ensino-medio-tecnico

Conhece o ensino médio técnico? 

Notícia | 23/10/2017

Você já ouviu falar no ensino médio técnico? Ele é orientado para ensinar uma carreira ao estudante, com o objetivo de inseri-lo mais rapidamente no mercado de trabalho. Em países como a Áustria, já é uma realidade para a maioria dos alunos. Cerca de 75% optam por esse tipo de curso, enquanto no Brasil, a taxa é de apenas 10%. Saiba mais sobre o assunto com o Nube!

Os dados acima vêm do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Recentemente, o instituto realizou uma pesquisa comparando jovens de 20 a 29 anos. Um grupo havia se formado na educação profissionalizante enquanto o outro, apenas na regular. Ninguém realizou faculdade.

Como resultado, temos a primeira equipe com taxas de desemprego menores e salários maiores. Ou seja: quem opta por aprender uma profissão na escola tem mais chances de ter um futuro profissional melhor quando comparado a pessoas sem essa experiência.

“O ensino médio técnico proporciona algo fundamental: a sinergia de conhecimentos, alinhando teoria e prática. O jovem sai mais preparado para conseguir um estágio, se destacando perante os outros candidatos”, opina Lediana Moreira, especialista em carreiras da Minds Idiomas, no Rio de Janeiro.   

Ainda segundo o Senai, será necessário a qualificação de mais de 13 milhões de trabalhadores nos próximos quatro anos, principalmente em nas áreas de construção (3,8 milhões) e meio ambiente e produção (2,4 milhões).

Ainda tem dúvidas sobre os benefícios do ensino médio técnico? Quando mais conhecimento você tiver, mais chances terá de uma brilhante carreira. Boa sorte!

Veja também:

Estagiários de ensino médio

Tem estágio para Ensino Médio?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete