Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
instituicoes-x-lei-do-estagio

Instituições x Lei do Estágio 

Notícia | 27/09/2012

Em vigor desde 26 de setembro de 2008, a Lei do Estágio, nº 11.788, após suas significativas alterações, redistribuiu a oferta de vagas. Essa mudança aumentou os benefícios para os estudantes em busca de inserção, assim como para as empresas, também com algumas vantagens. Agora, saiba com o Nube a visão das instituições de ensino sobre esse assunto!

Segundo Wislaene Pereira Torres, responsável pelo Escritório de Estágios da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, “tais modificações trouxeram uma nova forma de enxergar o estagiário, como os limites de carga horária e o pagamento compulsório do auxílio transporte, além da distinção entre estágios obrigatórios ou não, servindo como reforço da ideia desses estudantes serem indivíduos destinados a aprender e aplicar na prática o conteúdo teórico”. Além disso, para Wislaene, o fato da redução de horas semanais nas organizações serviu para valorizar o tempo dos estudos.

Apesar de algumas empresas enxergarem os estagiários como mão de obra barata, está se fortalecendo a condição de contribuição mútua, onde o estagiário aprende a exercer sua área em conjunto com o futuro, tornando-se o profissional ideal.

Patrícia Regina Bassetti, Coordenadora de Carreiras da ESPA- Escola Superior de Administração Paulista, afirma: “desde 2008, o estagiário está mais amparado pela lei e dá suporte às necessidades primárias para a realização de seu futuro profissional e acadêmico”.

Na opinião da Supervisora de Assuntos Comunitários da Faculdade Cruzeiro do Sul, Paul Higa, “a mudança veio para delimitar e normatizar as relações de estágio. Para nós, é uma ferramenta eficaz no controle e avaliação”.

Portanto, ser estagiário, investir no ensino e contratar esses serviços vale a pena! O conhecimento e a formação adquiridos jamais serão retirados de você.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete