Independentemente se você concorre a uma vaga de estágio ou formado, o inglês é carta certa entre as melhores oportunidades do mercado. Por isso, é necessário praticar o idioma constantemente, a fim de não esquecer o conteúdo aprendido. Veja estatísticas sobre o assunto com o Nube!

Apesar do idioma ser disciplina obrigatória nas escolas, as aulas parecem não surtir efeito. Segundo pesquisa realizada por um portal de RH, apenas 5% da população brasileira fala a língua, sendo 3% fluente. Algumas pequenas atitudes podem contribuir para melhorar esses números.

Reservar 15 minutos do dia para praticar, por exemplo, faz uma grande diferença. Aplicativos como o Duolingo consegue mesclar estudo com diversão. Já fez o download no seu celular? Experimente!

Para quem tem mais tempo e acesso ao Netflix, a dica é escolher uma cena de uma série ou filme. Elas duram por volta de três minutos. Primeiro, assista com legenda em português, para entender o conteúdo. Depois, coloque em inglês. Por fim, tire o texto! Vai perceber como tudo fará mais sentido dessa forma.

Para John Mc, Diretor Acadêmico da Brasas - escola de inglês no Rio de Janeiro, a globalização dita os rumos de todas as carreiras. “Por isso, é necessário ter fluência para falar com clientes, fornecedores, concorrentes e colegas de outros países. Além, é claro, de conseguir acesso à informação em primeira mão, sem depender de traduções”, comenta o executivo.

Viu como é importante melhorar o seu nível no idioma? O sucesso só depende de você. Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Veja também:

Faça intercâmbio mesmo com crise

Novos destinos para intercambistas

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe