faca-intercambio-mesmo-com-crise

Faça intercâmbio mesmo com crise

Notícia | 04/09/2009

Ficou mais difícil pensar em estudar fora do país depois da crise econômica mundial? O panorama não é tão ruim assim. O Nube traz uma dica para você continuar sua busca por conhecimento. Sabia que estudar no Canadá é mais barato do que nos Estados Unidos e na Europa?

A economia chega a ser de 20% a 30%. Mais importante ainda é a qualidade do ensino, colocando o Canadá na lista dos dez melhores lugares para se viver em todo o mundo, elaborada pelas Nações Unidas. Por conta do alto padrão acadêmico, muitos jovens e executivos brasileiros têm carimbado seus passaportes para estudar naquele país.

Uma chance de saber mais sobre esse destino é a EduCanadá, Feira Oficial de Educação do Canadá, a ser realizada nos estados de São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal. O objetivo é orientar o aluno desde a escolha do melhor curso até as questões mais práticas de viagem. Quem comparecer poderá ter contato com os representantes das escolas de idiomas, de ensino médio, institutos técnicos e de universidades canadenses.

O evento é uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas sobre cursos, acomodação, programas de estágio, imigração e vistos. Haverá, ainda, informações sobre cursos de curta duração, aperfeiçoamento da língua inglesa ou francesa, high school, cursos superiores, MBA, mestrados e aulas profissionalizantes. Programas diferenciados, como Arte Digital e Design, além dos tradicionais, das áreas humanas, exatas e biológicas também marcarão presença.

De acordo com Carmen Alonso, gerente de Treinamento do Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, “o contato com outra cultura proporciona ao jovem maior vivência e isso ajuda a formar opinião, parâmetro para uma pessoa tomar as melhores decisões em um mercado de trabalho tão exigente e competitivo como o de hoje”. A feira acontece nos dias 12 e 13 de setembro em São Paulo; 16, em Brasília e 19, no Recife. Mais informações no site www.educanada.com.br e www.studycanada.ca/brasil.

Serviço:
Dias 12 e 13 de setembro, das 14h às 21h
Centro de Convenções Frei Caneca (http://www.convencoesfreicaneca.com.br)
Rua Frei Caneca 569 – Consolação – São Paulo

Dia 16 de setembro, das 16h às 21h
Centro de Convenções Brasil 21 (http://www.convencoesbrasil21.com.br)
SHS Quadra 06, Lote 01 Conjunto A
Setor Hoteleiro Sul - Brasília - DF

Recife
Dia 19 de setembro, das 14h às 21h
Recife Palace Hotel (http://www.lucsimhoteis.com.br/recifepalace/)
Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem – Recife - Pernambuco