Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-ser-chamado-a-uma-entrevista

Dicas para ser chamado a uma entrevista 

Notícia | 09/10/2017

Está em busca de um estágio, mas quase não é chamado para entrevistas? Pequenos descuidos podem afetar as possibilidades de sucesso nessa etapa inicial do processo seletivo. Veja dicas com o Nube para aumentar suas chances!

O primeiro passo para ser encontrado pelas melhores empresas é analisar a sua bolsa-auxílio mínima, registrada em seu cadastro. Ela pode estar muito alta! Lembre-se: o estágio obrigatório exige o pagamento de alguma quantia, sem valor mínimo ou máximo estabelecido. O objetivo é ajudar a cobrir os custos da faculdade, não pagar uma mensalidade inteira por exemplo. Tenha paciência: com muito esforço e dedicação, seus rendimentos irão aumentar com o tempo.

Outro ponto diz respeito ao perfil exato procurado pela corporação. Às vezes, o seu curso é um dos exigidos e você tem todas as qualificações necessárias, mas podem existir outros contratempos, como morar longe do local onde realizaria o estágio. Principalmente em grande cidades, essa pode ser uma grande barreira.

Parece até brincadeira, mas muitos CVs vêm com informações incorretas, como telefone ou e-mail. Assim, fica impossível entrar em contato mesmo se você for o candidato ideal, certo? Caso mude de número, atualize seus dados!

E, é claro, erros de português. Para Maria Fernanda Alves, psicóloga do Quero Bolsa, site reunindo descontos de universidades em todo o Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, esse descuido é inadmissível.

“Muitas pessoas, inclusive pós-graduadas, enviam currículo sem pontuação e acentuação. Acredito ser mais falta de atenção. É uma coisa simples, mas pode atrapalhar ser chamado para entrevistas”, comenta a especialista.

Siga essas dicas e não desanime: o seu lugar está esperando por você. Existe o perfil certo para a vaga certa!

Veja também:

Vai fazer entrevista?

TV Nube: 7 erros no processo seletivo

Entrevista? Vença!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete