Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
candidato-evite-atrasos

Candidato: evite atrasos 

Notícia | 06/04/2018

Vinícius Lima

O Nube perguntou aos jovens: qual dessas atitudes você nunca tomaria em um processo seletivo, para uma vaga estágio ou aprendizagem? De acordo com a pesquisa, quase metade dos 38 mil votantes, 44.57%, evitaria se atrasar no dia da seleção. Sabendo da importância de evitar esse deslize, muitos ainda o cometem por falta de organização e acabam perdendo a oportunidade de serem contratados. Quer saber como não ser um deles? Então confira as dicas do Nube!

O coach especialista em gestão do tempo, Pierre Perensin, fala sobre porque é necessário se manter organizado em relação a prazos e horários para ter destaque na frente de recrutadores. “A desorganização gera pressão emocional, a qual desestabiliza uma pessoa devido à autocobrança. Isso diminui significativamente seu potencial”, aponta.

Em seus treinamentos, Perensin sempre abordou a questão de seleção de pessoal com foco no emocional do ser humano. De acordo com o consultor, dois aspectos são essenciais para avaliações de caráter: pontualidade e sapatos. “Quem não consegue ser pontual em uma entrevista jamais conseguirá ser pontual em qualquer outra atividade. Quanto aos pés? Quando você despreza os cuidados com seus sapatos, demonstra ser alguém relaxado e desatento aos detalhes”, explica.

Pensando nisso, o especialista listou algumas dicas para te ajudar a não viver em briga com os relógios. São elas:

1. Aprenda a construir diariamente uma agenda;

2. Tenha disciplina para cumprir seus compromissos;

3. Evite a procrastinação, ou seja, não deixe seus afazeres para a última hora;

4. Saiba definir prioridades e não viver atolado em atividades urgentes.

Gregory Godoi cursa administração de empresas na Pontifícia Universidade Católica - PUC, em Campinas. Em seu segundo estágio, ele nunca se atrasou para seus processos, pois acredita ser um fator essencial a ser respeitado. “É necessário se programar para poder chegar com antecedência no local onde será realizada a seleção”, afirma.

Para o universitário, a Internet é uma grande aliada para evitar equívocos. “Sempre pesquisei o endereço da empresa para poder chegar com uma folga de 15 minutos. Hoje, com a tecnologia, conseguimos ter uma estimativa de quanto tempo leva para chegar até o local e qual é o melhor caminho”. Assim, é possível evitar transtornos desnecessários.

Gostou das dicas? Conte para nós em nossas redes sociais. O Nube te deseja sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete