O dilema de muitos atualmente, quando se pensa em carreira, é se vale a pena largar o seu prazeroso emprego, mas muito mal remunerado, por outro mais "chatinho", mas com salário superior. Afinal, para você, é melhor ser feliz ou rico? Descubra com o Nube jeitos de lidar com essa situação.

Geralmente, no início da trajetória profissional, é o momento certo para testar suas habilidades, pois é uma fase a qual temos mais tempo para nos dedicar ao aprendizado. “Caso o recém-formado não esteja seguro sobre sua área de graduação, pode-se até tentar duas atividades", sugere Henrique Castro, professor no curso de Economia do Centro Universitário Carioca, no Rio de Janeiro.

Dica do Nube: trabalho e hobbie podem estar aliados e é possível encontrar um equilíbrio para te satisfazer no ambiente corporativo. Porém, algumas virtudes são necessárias, como empenho, tempo e paciência. Vale ressaltar: tente fazer uma poupança e guarde dinheiro para seu futuro, assim, caso a hora da mudança chegue, você não precisará passar por apuros financeiro.


Desejamos boa sorte e sucesso!

Matérias relacionadas:

Felicidade ao fim do dia

Você é feliz no trabalho?

4 passos para atingir sonhos

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe