Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalho-x-hobbie

Trabalho x Hobbie 

Notícia | 30/12/2013

Já pensou em largar o seu prazeroso emprego, mas muito mal remunerado, por outro mais "chatinho", mas com um ótimo salário? Você não é o único com esse dilema. Sempre bate aquela dúvida: é melhor ser feliz ou "rico"? É possível ser os dois? Saiba como unir o útil ao agradável e se dar bem nessa situação!  

Muitas pessoas já pensaram em mudar de carreira, seja pela falta de verba ou atividades envolvendo seus talentos naturais. Maiara Ribeiro, 21 anos e recém-formada em Relações Públicas, é um exemplo da primeira situação. Ela começou a trabalhar com recreação com apenas 15 anos e chegou a monitorar turmas de formatura em Porto Seguro e Balneário Camburiú.

"Eu gostava porque crianças e adolescentes transmitem alegria e eu realmente ficava "ativa", praticando esportes, viajando, conhecendo culturas, além de não cair na monotonia. Cada temporada era uma galera nova, pessoas diferentes, experiências únicas! Recreação também tem esse lado meio pedagógico; me encanta muito", detalhou Maiara, em entrevista para o Nube.

No entanto, há quatro anos, a jovem decidiu partir para uma nova vida. "Larguei a área porque os profissionais quase não são reconhecidos, principalmente em caráter financeiro. Não via minha família e meus amigos, estraguei meu joelho e vivia no negativo. Entrei na faculdade de RP e hoje sou formada!".

Segundo Rosangela Souza, especialista em Gestão Empresarial, a jovem fez a escolha no momento certo: no início da carreira. "Essa geralmente é uma fase onde temos mais tempo de testar profissões. Se o recém-formado não tem certeza se sua área de graduação vai absorvê-lo, pode-se até tentar duas atividades", indica.

Maiara fez justamente isso! Para matar as saudades, ela maneja suas férias de comunicadora para altas temporadas (como julho e outubro), a fim de trabalhar um pouco como recreadora. "Eu também faço "bicos" em festas, aos finais de semana", conta.

Tá vendo só? É possível conciliar trabalho e hobbie e encontrar um equilíbrio para sua satisfação no dia a dia do ambiente corporativo. Para aqueles ainda em dúvida, a Relações Públicas deixa a dica final.

"Dá pra ganhar bem e ser feliz, mas isso leva muito empenho, tempo e paciência. E nem sempre dá pra conciliarmos tudo. Afinal, as contas não param de chegar só porque você está trabalhando com algo prazeroso. A longo prazo, inclusive, planejo  juntar dinheiro para poder montar meu próprio negócio de eventos e recreação".

Acredite nos seus sonhos e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete