Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quero-sair-da-area

Quero sair da área 

Notícia | 11/08/2016

Por vezes, a maioria dos jovens escolhe de forma precipitada a carreira a ser seguida pelos próximos anos e acaba frustrado com a graduação. Nada mais natural; afinal, é uma fase na qual ele ainda está em formação e seus desejos e expectativas correm risco de mudança. Caso esteja com esse dilema, descubra com o Nube como lidar com a situação!

A vivência nos primeiros anos da faculdade pode revelar atividades diferentes das imaginadas. “Mudar de curso ou não dependerá dos planos de cada estudante, da identificação com as disciplinas e das oportunidades de trabalho”, explica o professor de ética e etiqueta corporativa da Faculdade Estácio de Sá/RJ, Walter Mendonça. Algumas dicas podem ajudar quem está na dúvida:

- Converse com profissionais da sua área de interesse. Pergunte sobre a rotina deles, as melhores atividades, as dificuldades e tente descobrir quais fatores os levaram a optar por suas graduações;

- Leia sobre o mercado de trabalho para pesquisar faixas salariais e oportunidades de emprego;

- Aproveite o período de formação para realizar estágios. Essa é a melhor forma de colocar em prática todo seu aprendizado e verificar suas aptidões na prática.


Dica do Nube:leve em conta todos os prós e contras de suas escolhas e tire as melhores conclusões para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Desejamos sucesso em suas escolhas!

Leia mais:

Mudança de carreira

TV Nube: mudança de carreira

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete