Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conquistar-talentos

Como conquistar talentos? 

Notícia | 07/07/2016

Lidar com a Geração Y não é uma tarefa simples para quem é mais experiente. Afinal, a diferença de valores e cultura é enorme e, muitas vezes, um “tilt” ocorre na cabeça dos antigos gestores. Para facilitar o trato com os novos colaboradores, separamos algumas dicas. Acompanhe!

A maior parte das empresas, ao redor do mundo, possui um sistema organizacional bem parecido. A hierarquia agrega diversos cargos e a burocracia, com isso, é enorme. Contudo, as transformações precisam começar a acontecer. As organizações devem ajustar seus padrões, ou correm o risco de perder uma grande parcela de sua força de trabalho. Esse é um dos principais resultados da 5ª edição da “Millennial Survey”, organizada pela Deloitte, uma das maiores consultorias e auditorias do mundo. O levantamento contou com cerca de 7.700 profissionais, sendo 300 no Brasil.

Se tiverem oportunidade, 48% dos millennials no Brasil e 44% no mundo esperam deixar seus atuais empregadores nos próximos dois anos. Esse número aumenta para 68% e 66%, respectivamente, quando o período é estendido até 2020.  

As questões em torno do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o desejo de flexibilidade de horários e de escolhas no mundo corporativo, bem como as diferenças em torno dos valores das corporações com os seus valores, estão influenciando as opiniões e os comportamentos dessa geração. Preocupações a respeito da falta de desenvolvimento de habilidades de liderança também foram muitas vezes expressos por quem considera fazer mudanças de carreira a curto prazo.  

Renata Muramoto, sócia-líder da área de Talent da Deloitte, com filial no Rio de Janeiro, reforça a importância das organizações estarem atentas às suas aspirações. “Esta é uma transformação sem volta no mercado de trabalho e, em pouco tempo, os millennials formarão a maior parte dos funcionários ativos”, reforça.
 
Os jovens procuram empregadores com valores semelhantes aos seus. “Logo, esse é o caminho para reter esses talentos”, conclui a especialista.

E aí, pronto para começar as mudanças?

Leia mais:

Chefe ou líder?

Não seja esse líder!

Jovens líderes

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete