Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-estagio

O que é estágio? 

Notícia | 01/03/2016

Você está nos primeiros semestres de seu curso, ouve falar em estágio, mas não sabe ao certo como ingressar em uma empresa por meio desse programa? Chega de dúvidas, leia essa matéria do Nube e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Segundo o artigo 1º, da Lei 11.788/08, essa atividade significa “o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente corporativo, cujo conceito visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos". Ou seja, é a melhor maneira de colocar em prática todo o ensino obtido em sala de aula.
O estágio pode ser:
Obrigatório: definido no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma;
Não-obrigatório: opcional e acrescido à carga horária regular e obrigatória.
Importante lembrar: a atividade não cria vínculo empregatício, mas é de grande importância para a carreira. “É fundamental tanto para o aluno verificar se é realmente esse o caminho almejado para o futuro, quanto para mostrar o outro lado, o do mercado onde trabalhará, com todos os seus desafios e especificidades”, explica Dalbert Mascarenhas, professor no Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, no Rio de Janeiro.

Outro ponto relevante. O estágio obrigatório não exige nenhum pagamento ou benefícios da legislação. Por exemplo, se você faz Licenciatura e precisa cumprir uma carga horária para se formar, quando estagiar, não deverá receber nada por isso. Porém, o estágio não obrigatório deve receber todas as vantagens da lei: bolsa-auxílio mensal, auxílio transporte, recesso remunerado entre outros.

E aí, pronto para estagiar? Inscreva-se gratuitamente no site do Nube e comece agora mesmo a receber vagas!

Leia mais:

Estágio e Trainee: tem diferenças?

Como conseguir um estágio?

Jogo rápido: entenda a Lei de Estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete