Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quem-pode-contratar-estagiarios

Quem pode contratar estagiários? 

Notícia | 25/02/2016

Você quer contratar estagiários, mas não sabe se pode ou não recrutar esse tipo de mão de obra? Nesta matéria, acabamos com os questionamentos sobre esse assunto e apontamos as vantagens de contar com esses jovens talentos em sua equipe.

Para quem tem dúvidas, o Capítulo III da Lei 11.788/08 deixa claro: “todas as pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem oferecer estágio”.

Portanto, médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, advogados e outros profissionais com registro em conselhos profissionais agora têm o direito de contar com esses colaboradores na equipe. Porém, por que dar uma chance a esses talentos? É simples, além de diversos benefícios, como isenção de 13º salários, 1/3 de férias, INSS e FGTS, o gestor ainda contará com pessoas cheias de interesse e vontade de aprender.

“Os estagiários são importantes na estrutura da equipe, pois trazem energia extra e levam as teorias universitárias para o ambiente corporativo. Além disso, geralmente, realizam cursos e atividades extracurriculares responsáveis por agregar conhecimento ao dia a dia da corporação”, comenta Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil, no Rio de Janeiro.

Gostou? Entre agora mesmo em contato com os executivos de contas do Nube e reforce seu time! Sua empresa agradece.

Leia também:

Procura-se por estagiários

A hora de fazer um estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete