Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
contrate-um-estagiario-gringo

Contrate um estagiário gringo 

Notícia | 18/02/2016

Você sabia: estudantes de fora do país também podem realizar estágio no Brasil. Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Acompanhe com o Nube e fique totalmente por dentro das imposições da legislação.

Para grande parte dos brasileiros, ir ao exterior é uma experiência única e muito enriquecedora. E eles não estão errados, afinal, os ganhos com um intercâmbio são enormes. Contudo, não só os tupiniquins compartilham dessa vontade. A experiência também é muito visada pelos gringos, ansiosos em conhecer nossas terras.

Pensando nisso, muitas empresas abrem vagas para permitir a vivência dos estrangeiros em suas equipes e isso ocorre por meio do estágio. Isso mesmo, a lei 11.788/08 aplica-se aos intercambistas regularmente matriculados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação.

Para Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio do Rio de Janeiro, o ato escolar educativo supervisionado é indispensável e, se for nesse contexto, ainda melhor. “Além da bagagem cultural, essa atividade preparará o estudante para o mundo corporativo e integrará de forma excepcional sua formação, fazendo a diferença no processo de aprendizagem”, garante.

Portanto, você também pode contar com esses futuros profissionais em sua equipe. Basta abrir as portas e dar o suporte necessário aos novos colaboradores. Conte com o Nube nesse processo!

Veja também:

Estrangeiro e estágio

Concorrências no estágio

Estágio para a formação profissional

Estágio para quem?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete