Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
caracteristicas-de-um-lider

Características de um líder 

Notícia | 21/01/2016

Você acaba de se tornar gestor e ainda não sabe ao certo qual o melhor caminho para liderar seus colaboradores. Nada de pânico! Veja nesta matéria algumas dicas para lapidar suas habilidades e se tornar respeitado pelo time!

Para lidar com pessoas não existe uma receita pronta ou um método infalível. Cada um possui suas experiências e costumes e, por isso, a diferença entre dois indivíduos pode ser tão grande. No entanto, algumas características são essenciais a um chefe, para uma equipe andar sempre no trilho. São elas:

- Saber motivar;
- Ter bom relacionamento interpessoal;
- Adotar transparência nas tomadas de decisões;
- Conseguir desenvolver os colaboradores;
- Comunicação assertiva;
- Focar nos resultados capazes de beneficiar a todos e não a si próprio.

No mais, para tornar o dia a dia de trabalho mais fácil, é preciso respeitar as diferenças e adaptar-se a novas situações. Fora isso, independentemente de sua posição dentro de uma organização, “lembre-se de ter humildade para estar sempre disposto a aprender”, ressalta Emerson Mafia, professor da Fasap – Faculdade Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.

Já sabe como ser um bom líder? Boa sorte!

Veja também:

Chefe ou líder?

Todos podem ser líderes!

As dificuldades de um líder

Você é um líder nato?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete