Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-caracteristicas-de-um-bom-lider

4 características de um bom líder 

Notícia | 27/11/2017

Liderar pessoas é um comportamento complexo, o qual vai além de técnicas, conhecimentos e experiências. Ser um bom gestor no mercado de trabalho, hoje, exige muito do profissional, pois é preciso lidar com pessoas e situações diferentes e adversas da melhor forma possível sem perder a compostura, paciência e o foco nos objetivos traçados.

As empresas mudam muito de acordo com os seus gerentes e a forma como cada um deles trabalha. “É preciso ser e fazer diferente, se importar verdadeiramente com os seus liderados e entender a importância de buscar no seu interior, o melhor de si para extrair dos outros o melhor de cada um”, explica Madalena Feliciano, Gestora de Carreira da Outliers Careers.

A especialista destaca quatro características fundamentais:

- Construir ambientes seguros: para obter a adesão verdadeira da sua equipe é preciso comprometimento, motivação e engajamento de cada colaborador da empresa. Isso só acontecerá quando as pessoas estiverem abertas e receptivas e se sentirem seguras para poder agir.   

- Boa comunicação: palavras são poderosas, por isso, a forma de falar é essencial. Desenvolva a habilidade com maestria. Para isso, o ideal é aprender a ouvir, trabalhar a escuta ativa, compreender o modelo de mundo do seu funcionário e construir uma troca de informações clara, positiva e assertiva.

- Respeitar códigos de honra: isso significa chegar aonde outros não chegaram, ver além, esforçar-se e superar os seus medos e fraquezas.

- Agir no presente com foco no futuro: mantenha a visão estratégica, tenha prazer em sua profissão e na sua forma de trabalhar, acostume-se a inspirar e influenciar toda sua equipe a partir do seu próprio comportamento, exemplo e atitude.

As organizações estão começando a perceber o impacto nos resultados de ter uma gestão mais humanizada. “Além da melhora na performance e maior capacidade de inovação, ganha-se colaboradores mais engajados e felizes, pois eles têm autonomia para executar, questionar e enxergar o seu desenvolvimento pessoal”, explica Ana Julia Ghirello, CEO da abeLLha, no Rio de Janeiro.

Portanto, torne-se um chefe respeitado e não temido. 

Veja também:

Liderança com êxito

Liderança comportamental

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete