Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-adquirir-novos-conhecimentos

Como adquirir novos conhecimentos? 

Notícia | 26/10/2015

Cláudia Giannoni

Atualmente, segundo dados do Inep/MEC, existem mais de 16 milhões de estudantes no país. Contudo, de acordo com a Abres, apenas um milhão consegue estagiar. Como é possível ver, a concorrência é muito grande e, com isso, as melhores oportunidades só aparecem para quem está mais preparado. Logo, o primeiro passo para o sucesso é um currículo recheado. Veja como isso é possível.

Um profissional diferenciado deve ter, além de uma boa formação, cursos capazes de demonstrar seu interesse e envolvimento pela área na qual atua. Atualização constante e reciclagem somam pontos positivos na hora da escolha feita pelo gestor.

“Muitas pessoas perdem chances de crescer e se desenvolver por diversos motivos, entre eles a falta de dinheiro”, explica Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube. Se o seu problema é esse, chegou a hora de mudar de postura, pois a Internet oferece diversas opções gratuitas.

Quem procura treinamentos para melhorar a performance ao falar em público ou para se sair bem em processos seletivos, por exemplo, encontra no próprio site do Nube cursos do ensino a distância, on-line, sem custo algum e com carga horária válida para horas complementares nas universidades. Para realizá-los, basta entrar  no link: https://www.nube.com.br/ead

Quer aperfeiçoar seu inglês? Pesquise sites como o Zap English ou o aplicativo Duolingo. Com conteúdo bem aprofundado, apresentam material focado na gramática e na fala. Fora isso, no YouTube você encontra diversos tutoriais sobre programas como Photoshop e InDesign, por exemplo. Enfim, certamente, quem procura, acha!

Lembre-se, para se diferenciar “é preciso ler muito, buscar conhecimento sobre a nossa economia, sobre o negócio/segmento da empresa na qual gostaria de trabalhar e cases de outras organizações. Porém, conversar com pessoas mais experientes  trocar e compartilhar experiências com todos é um ponto importante também”, incentiva supervisora de RH, da empresa Abra Cadabra no Rio de Janeiro.

A dica foi dada, agora só depende de você! Dê o primeiro passo para o seu sucesso profissional e boa sorte!

Leia também:

EAD no exterior, sem sair do Brasil?

EAD gratuito!

Saiba mais sobre o EAD

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete