Uma das melhores épocas para ingressar no mercado de trabalho é justamente no “pós-férias”, afinal, é quando as empresas realizam novas contratações. Apesar da crise, a expectativa na 2ª Temporada de Estágios, período entre agosto e setembro, é de 22,2 mil novas oportunidades de estágio no Brasil.

O número é 7,5% menor em relação à oferta de 2014. Ao todo, serão 18 mil vagas para quem está no ensino superior e mais 4,2 mil para o nível médio e técnico, de acordo com estimativas do Nube. Esse cenário se deve justamente pela atual situação econômica do país. “Apesar disso, o momento não é de desânimo, mesmo com a diminuição no volume de vagas. Basta ser esforçado, ir em busca de conhecimentos além daqueles adquiridos em sala de aula e ter vontade de aprender. Essa fase vai passar brevemente e quem estiver mais preparado, garantirá seu espaço no mercado de trabalho”, ressalta o presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios, Seme Arone Junior.

Os cursos com mais ofertas de vagas na graduação são Administração (25,2%), Engenharias (15,1%), Direito (9,1%), Comunicação Social (8,4%), Pedagogia (6,2%) e Informática (5,5%). Já no nível técnico são Administração (23,4%), Informática (13,9%), Eletrônica (12,4%), Segurança do Trabalho (11,3%), e Eletrotécnica (6,3%).

Dentre os principais requisitos exigidos pelas organizações, as maiores exigências são: proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português. “O perfil pode variar de acordo com cada área, no entanto essas competências são sempre questionadas pelos gestores”, explica Arone Júnior

Para quem tem interesse em estagiar, basta acessar o site do Nube - www.nube.com.br e fazer o cadastro gratuitamente. “É preciso ficar atento durante o preenchimento dos campos e incluir todas as informações sobre a formação escolar”, reforça. Vale a pena contar com uma ajuda extra. “O Nube oferece cursos à distância, sem custo algum, com certificados válidos para horas complementares. Um deles dá dicas para quem quer ter sucesso em processos seletivos”, finaliza.

Serviço –  Nube oferece mais de 22 mil novas vagas de estágio

Fonte –  Seme Arone Júnior, presidente do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
 
Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
 
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin, e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe