A situação econômica pela qual o país passa pode ter deixado muitos brasileiros desanimados. Contudo, as notícias para os jovens em busca de uma colocação no mercado podem levantar os ânimos. Apesar de uma queda considerável no número de oportunidades oferecidas, a expectativa do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, é de 31 mil novas vagas, só no primeiro trimestre de 2016.

Isso acontece porque começa a Primeira Temporada de Estágios, uma das melhores épocas para quem intenciona ingressar no mundo corporativo. “O período engloba os meses de janeiro a março e estimula as contratações. O principal motivo é porque muitos estudantes se formam e contratos de estágio chegam ao fim. Além, de uma abertura natural de vagas no início do semestre”, explica Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube.

Estima-se 31 mil novas oportunidades, sendo 5.500 destinadas aos alunos do ensino médio e técnico e outras 25.500 aos dos níveis superior e tecnólogo. O número é 10,1% menor em relação a 2015, mas ainda representa grandes chances. “Não se pode abaixar a cabeça e esmorecer. Vamos olhar a metade do copo cheio e vislumbrar as boas perspectivas, afinal, vagas existem e as empresas buscam os mais preparados. A hora é agora!”, incentiva a especialista.  

O momento é de investimento e os jovens precisam aproveitar essa chance para galgar seu lugar. Ou seja, é válido aproveitar o período de férias para buscar cursos extracurriculares, frequentar palestras e capacitar-se. “Hoje, existem muitas opções gratuitas e on-line, capazes de auxiliar os estudantes. O próprio Nube oferece ensino a distância sem custo algum e com temas de grande relevância, como “Gestão de Carreira”, “Dicas de Processo Seletivo” ou ''Como elaborar um Currículo'”, informa Eva.

Para sair na frente dos demais candidatos, não há segredo. Quem tiver conhecimentos em informática e idiomas, bom domínio da língua portuguesa e muita vontade de aprender, já tem suas chances de contratação ampliadas. Fora isso, demonstrar cortesia, ouvir os colegas, se expressar de forma clara e natural e saber trabalhar em equipe, são algumas características essenciais.

Os interessados em se candidatar às diversas vagas ofertadas pelo Nube, devem acessar gratuitamente no site – www.nube.com.br. Lá, também será possível encontrar diversas dicas sobre processos seletivos e se inscrever nos cursos on-line gratuitos.

Serviço: Nube deve abrir mais de 23 mil vagas, entre agosto e setembro, em todo o Brasil.

Sugestão de Fonte: Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube
 


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.

Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe