Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
milhares-de-vagas-de-estagio-aguardam-estudantes

Milhares de vagas de estágio aguardam estudantes 

Notícia | 11/08/2014

As férias acabaram, mas esse período 'poś-descanso' não poderia ser melhor para quem está em busca de uma colocação. Afinal, estamos na 2ª Temporada de Estágios, uma das melhores épocas para entrar no mercado de trabalho! Assim, entre agosto e setembro, a expectativa é de 24 mil novas oportunidades de estágio em todo o país.

De acordo com estimativas do Nube, esse número é 3% maior em relação a 2013. Ao todo, serão 19,3 mil vagas para quem está no ensino superior, um crescimento de 3,2% sobre a oferta do ano passado e mais 4,7 mil para o nível médio e técnico, uma ascensão de 2,17%.

“Essa alta na demanda ocorre pois muitos estudantes se formam, são efetivados ou partem para novos desafios. Com isso, várias posições ficam à disposição e as empresas renovam seu quadro de colaboradores”, explica Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Os cursos com melhores chances na graduação são Administração, Engenharia, Direito, Comunicação Social e Ciências Contábeis. Já no nível técnico são: Informática, Eletrônica, Química e Segurança do Trabalho.

“Essas áreas oferecem mais vagas, entretanto, todos têm chance. Basta ser dedicado, ir atrás de conhecimentos além daqueles adquiridos na universidade e ter vontade de aprender”, lembra Rafaela.

Dentre os principais requisitos exigidos pelas organizações, proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português são as maiores exigências. “Claro, o perfil muda de acordo com as atividades a serem desenvolvidas, mas essas competências são sempre solicitadas pelos recrutadores”, explica a analista.

Os interessados em estagiar podem acessar o site do Nube – www.nube.com.br e se cadastrar gratuitamente. “O candidato deve ficar atento no momento de preencher seus dados pessoais, para não inviabilizar nosso contato. Também disponibilizamos cursos à distância, sem custo algum, para quem deseja dar um up no currículo. As vagas estão a todo o vapor, então, é só aproveitar”, finaliza a especialista.

Serviço – Nube oferece 24 mil novas vagas de estágio, um aumento de 3% em relação a 2013.

Fonte – Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube

Sobre o Nube
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio, aprendizagem e CLT. Possui mais de 6.800 empresas clientes, 13,5 mil  instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 550 mil jovens no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e do aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de currículos e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Também temos cursos on-line voltados para a qualificação profissional. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site www.nube.com.br.
 
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin, Foursquare e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete