Ter jovens no quadro de funcionários é uma ótima opção para a empresa estar sempre atualizada em relação às transformações de mercado. Porém, fica a dúvida: existe um limites de estagiários por organização? Acompanhe!

Nesse quesito a legislação funciona de forma separada para alunos de ensino médio e superior. Entenda de forma mais simplificada!

De acordo com a lei 11.788/08, aplica-se ao nível médio a seguinte forma:

I - de um a cinco empregados efetivos: um estagiários;
II - de seis a dez colaboradores: no máximo dois jovens;
III - de 11 a 25 com carteira assinada: até cinco jovens;
IV - acima de 25: até 20% de estagiários.

Já para estudantes de grau superior e ensino médio profissional a cartilha de estágio não estabelece fronteiras. Se a organização tiver condições de oferecer um bom aprendizado aos alunos, quanto mais indivíduos nessa condição, melhor será para o empreendimento.

“Para ter um estágio de qualidade, a instituição deve indicar um funcionário com experiência profissional ou formação na área para supervisionar no máximo dez educandos simultaneamente do setor”, ressalta Danielly Palaro, supervisora de atendimento do setor de empresas do Nube.

Outro ponto é o quesito de indivíduos portadores de deficiência. Segundo o MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, 19.978 pessoas nessas condições ingressaram no mercado de trabalho, um número muito baixo. No caso de estágio, fica assegurado o número de 10% de vagas oferecidas pela parte concedente para pessoas com limitações.

"Essa atividade é extremamente importante, pois, por meio das funções, o educando adquire experiências práticas e se desenvolve como profissional", aponta Lizandro Zerbone, coordenador de estágios da UniFoa - Centro Universitário de Volta Redonda.

Agora você já sabe quantos estagiários pode contratar para progredir ainda mais com sua empresa. Afinal, unir o novo com o mais experiente é a combinação perfeita para o sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe