Você está insatisfeito com seu ambiente de estágio? Sente-se impaciente, frustrado e não reconhecido? Essas são características comuns da Geração Y, nascidos entre os anos 1980 e 2000. Para se adaptar a ela, muitas empresas precisam se reinventar. Quer saber mais? Veja com o Nube!

Uma pesquisa antropológica do Instituto BR Insights entrevistou 306 jovens e constatou: o mais importante para esses novos colaboradores é ter um supervisor capaz de ensinar sobre o mundo corporativo. Na escala de relevância medida de 1 a 5, essa opção teve uma avaliação média de 4,07. No lugar de testar as diversas funções em uma empresa, o desejo deles é poder se desenvolver.

De acordo com Henrique Ohl, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, os principais erros dos chefes no momento de lidar com essa geração são relacionadas ao mau aproveitamento de suas atribuições. “Não se deve enxergar somente os ‘defeitos’”, diz ele. O especialista dá dicas de quais facilidades explorar:

- Lidar com tecnologia;
- Articular pessoas de diferentes culturas;
- Relacionar assuntos e fontes diversas;
- Conciliar temas aparentemente distintos;
- Interligar projetos simultaneamente.

Além disso, ele aconselha a manter um espaço de comunicação saudável com esses jovens. “Tratá-los da forma como gostaria de ter sido tratado é um tiro no pé, pois a cabeça deles já é diferente”.  Para uma instituição funcionar oferecendo plenas condições para seus estagiários, é necessário saber lidar com eles.

Conte com o Nube para se informar!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe