Você dançou balé ou jogou futebol a vida inteira, mas decidiu não se profissionalizar? Pois saiba: muitas pessoas fizeram o mesmo! É comum encontrar quem tenha escolhido um ofício diferente de suas atividades de lazer. No entanto, conseguiram continuar exercendo-as paralelamente. Veja com o Nube!

Ana Eduarda é executiva de uma multinacional do segmento de tecnologia. Todavia, sua paixão pela literatura, existente desde a infância, incentivou-a a escrever algumas histórias, ministrar palestras e até a publicar seu primeiro livro. "Meu hobby acabou se tornando um trabalho”, conta ela. Em 2001, lançou a Trilogia “Enigma das Fronteiras”, dividida em Céu, Terra e Inferno. O último volume será lançado no final do ano. A escritora é um exemplo de quem levou adiante uma aptidão antiga.

Há ainda quem desenvolva gosto por algo depois de ter uma posição estabelecida no mercado. É o caso de Fabiana Daniel, Coordenadora de Criação do Nube. “Fui montar minha casa e não sabia bem por onde começar a procurar", diz ela. A partir disso, resolveu criar o blog Montando Minha Casa para registrar e compartilhar dúvidas e descobertas. “Encontrei mais gente em situações parecidas”, relata.

Segundo Rafaela Gonçalves, Analista de Treinamento do Cedep essas atividades são tão importantes quanto trabalhar, comer e domir. “É como uma válvula de escape para aliviar as tensões e, com isso, melhorar o humor e aumentar a disposição”, explica. Desse modo, o desempenho profissional seria melhor.  Para ela,  o benefício está justamente em “poder fugir da rotina e do estresse, obstáculos da vida moderna".

Viu? Você ainda pode (e deve!) reservar tempo para seus projetos pessoais! Já se sente motivado?

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe