Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-erros-na-escolha-da-profissao

5 erros na escolha da profissão 

Notícia | 31/08/2017

Quando se aproxima do final do ensino médio, é comum o adolescente sentir-se extremamente inseguro. Existe um desejo de autoafirmação, o qual espelha as intensas contradições dessa fase da vida. Para melhorar, diante desse contexto, o jovem ainda precisa decidir qual profissão deseja seguir. Não é de se estranhar como essa escolha é fonte de tantos conflitos entre pais e filhos.
 
A orientadora educacional do Colégio Stockler, Maria José Gimenes, comenta alguns erros comuns cometidos pela família ao vivenciar o processo de seleção da carreira de seus filhos e oferece sugestões para não cair nessas armadilhas:

- Menosprezar a ansiedade do adolescente;

- Projetar os próprios sonhos e ambições na próle;

- Forçar o jovem a seguir os passos do pai ou da mãe;

- Estabelecer expectativas muito baixas;

Para Leiza Oliveira, educadora e CEO da rede Minds, com filial no Rio de Janeiro, os vestibulandos passam por influência de muitas pessoas e tem ainda a preocupação com o os ganhos e perdas das áreas, tanto em relação ao financeiro, quanto ao conhecimento e experiência a longo prazo. “A Geração Y apresenta uma visão diferente da anterior e, apesar de se preocuparem com o salário, levam em consideração também como será o seu dia a dia no segmento escolhido”, explica. Por isso, é importante não pressionar e dar todo o apoio necessário ao momento.

E você, já sabe qual rumo seguir? Fique de olho nas matérias do Nube e tire suas dúvidas!

Veja também:

Liderança x competição

Supere a competição e lidere

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete