Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
turbine-seu-boletim

Turbine seu boletim 

Notícia | 13/06/2013

Você já estudou por horas a fio e não adiantou? Esse hábito nem sempre é suficiente para reverter notas vermelhas. Alguma vez já precisou esconder o boletim de seus pais? Pensando nisso, o Nube preparou uma matéria para auxiliar em seu desempenho. Acompanhe as sugestões!

Qual é o segredo? Além da dedicação, alguns métodos são adequados para quem deseja se dar bem. “Faltou estudar mais” é a resposta de qualquer pai preocupado, mesmo quando você passa horas a fio debruçado sobre os livros. Nesses casos, a frustração toma conta, não é verdade?

Sendo assim, cada um possui uma forma de conseguir fixar melhor o conteúdo. Em nossa Fan Page, muitas foram as opiniões: Para @Felipe Rabelo, “resumos são a melhor maneira para reter o conhecimento”. Já @Anderson Alves aconselha “nunca acumular, sempre ler novamente depois da aula”.

Porém, para conseguir despertar o prazer e a curiosidade de aprender, o Nube oferece algumas dicas.

- Pergunte  durante a aula;
- Monte um plano de estudos e defina o material estudado ao longo da semana;
- Faça lições de casa no mesmo dia, aproveitando o conteúdo fresco em sua mente;
- Estude no período de maior disposição para você e não deixe para pegar no caderno nas horas de sono ou quando está cansado;
- Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, exercícios, memorização, estudar em grupo...;
- Mantenha contato com professores ou especialistas com conhecimento do assunto de seu interesse;
- Refaça as atividades incorretas da prova e descubra onde foi seu erro;
- Reconheça as áreas de maior facilidade para você.

Gostou da sugestão? Caso queira saber sobre algum assunto em específico, comente e escreva para nossa equipe. Estamos prontos para auxiliá-lo!

Boa sorte! Desejamos um boletim azul e um excelente futuro profissional. Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete