Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-preste-atencao

Estagiário: preste atenção! 

Notícia | 08/05/2018

Vinícius Lima

Quem estagia ou é jovem aprendiz, possui um desafio duplo em mãos: tirar boas notas na escola ou faculdade e ter um bom resultado no mundo corporativo. Por muitas vezes, essas obrigações podem te atrapalhar, gerar a exaustão e o excesso de estresse. Porém, fique calmo: o Nube está aqui para ajudar! Quer saber como? Então leia esta matéria!

Semanas de provas vão e vêm e o desespero continua o mesmo? Para aproveitar suas experiências acadêmicas e profissionais e se tornar referência em sua profissão, é necessário deixar as angústias de lado. Para isso, Kamila Gaino, professora universitária na faculdade Anhanguera, de Piracicaba, fala sobre as principais características capazes de ajudar o aluno a ter um resultado satisfatório em sua instituição de ensino.

Para ela, alguns ficam dispersos em aula e decidem estudar tudo desenvolvido no semestre em um dia. "Nessas situações, invariavelmente, ele se sentirá despreparado para realizar os testes. Portanto, sempre tenha foco e preste atenção durante as aulas. Você precisa aproveitar esse momento para realizar os exercícios propostos pelo professor. Além disso, deve esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao conteúdo e sua aplicação na prática”, indica. De acordo com Kamila, é necessário criar o hábito de estudar fora da sala de aula, revisando as matérias.

A professora ainda afirma: organização é fundamental em todos os aspectos da nossa vida, sobretudo para se preparar para os exames. “É essencial para o aluno conseguir administrar seu tempo e criar um cronograma. Determine as prioridades: qual a estimativa de tempo dedicado para cada uma das atividades (leitura, resolução dos exercícios, revisão das aulas) e qual o grau de dificuldade de cada uma delas”, diz.

Outra dica essencial, para Kamila, é evitar as distrações, como por exemplo, as redes sociais, na hora de estudar ou até mesmo durante as aulas. “Procure não se distrair com assuntos paralelos. Reserve um período só para se dedicar ao seu curso: fazer pesquisas adicionais aos temas apresentados nas aulas, realizar os trabalhos, participar dos fóruns de discussão, tirar dúvidas com os tutores, enfim, estar envolvido”, conclui.

Camila Menenguci cursa secretariado executivo na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e já estagiou na área. Para ela, a concentração também é essencial e esse é um quesito a melhorar. “Acho difícil, mas procuro sempre colocar lembretes nos lugares de fácil acesso, para poder me recordar dos meus deveres”, afirma. Com base em suas experiências, a universitária observa: o mercado busca por profissionais capazes de se verem livres da falta de atenção. “Isso exige autoconhecimento”, exalta.

Ser uma pessoa atenciosa e regrada pode ajudar e facilitar sua vida, para te levar ao sucesso! Gostou das dicas? Conte para nós em nossas redes sociais! O Nube te deseja boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete