Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comportamentos-virtuais

Comportamentos virtuais 

Notícia | 10/01/2011

Como o computador influencia a sua vida? Se você gosta de ficar horas e horas antenado no mundo virtual e, por isso, deixa de sair com os amigos ou aproveitar as tardes de sábado, cuidado! Essas atitudes podem prejudicar a sua imagem pessoal e, também, profissional. Saiba o porquê.

Um levantamento realizado pelo Portal Educacional com aproximadamente 10 mil alunos, entre 13 e 17 anos, questionou ao grupo quais eram seus hábitos de uso da Internet, relações virtuais, exposição, violência e situações hipotéticas possíveis de acontecer com quem usa a rede. Entre os internautas participantes, 99% tem computador em casa e 55% o usa todos os dias. “Hoje a maioria dos estudantes possui fácil acesso a essa tecnologia. Isso é bom, pois aproxima o candidato da chance de conseguir uma colocação profissional, mas é preciso ficar atento ao excesso”, afirma Fernanda de Melo Moura, analista de RH do Nube.

O tempo de acesso também chamou atenção dos pesquisadores. Pois 40% ficam on-line de duas a quatro horas por dia durante a semana e, desses, 15% permanecem conectados por mais de oito horas. Nos finais de semana o período é maior e as redes sociais (MSN, Facebook, Orkut) são as categorias mais acessadas. Ou seja, muitos adolescentes estão trocando o período de lazer e convivência com os amigos para ficar na frente do computador. “Os estudantes devem usar os momentos livres para ganhar conhecimentos, sair com os familiares, conhecer lugares novos e não se limitar ao mundo virtual”, recomenda Fernanda.

Agora, vale a pena ficar atento a uma informação importante. 36% dos participantes da pesquisa costumam postar comentários na Internet, 71% atualizam constantemente suas fotos, 7% já colocaram filmes mais ousados na rede e 35% não usam filtros para impedir o acesso do perfil por qualquer pessoa. “As empresas usam as redes sociais para conhecer mais sobre o candidato. Por isso, evite se expor muito e participar de comunidades de cunho preconceituoso, por exemplo. Essas medidas são sábias para não cometer gafes ou ser desclassificado de um processo seletivo”, indica a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso.

Aproveite nossas dicas e faça uma autoavaliação. Lembre-se: estamos no início do ano e as empresas estão em busca de jovens esforçados e qualificados. Não fique de fora de dinâmicas e entrevistas por simples detalhes. A chance de conseguir uma oportunidade ainda este mês foi dada. Agora é com você!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete