Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-incrivel-mundo-dos-numeros

O incrível mundo dos números 

Notícia | 22/11/2010

O surgimento de atividades com multiplas disciplinas, em diversas áreas, comprova as transformações ocorridas constantemente no mercado de trabalho. Com a área de Matemática não é diferente. Essa ciência assume sua postura histórica ao romper os limites da educação para marcar presença em setores como engenharia, economia, informática, medicina e até em finanças. Quer saber mais? Navegue com o Nube no mundo dos cálculos!

Muito além da sala de aula, o matemático pode, por exemplo, transformar em dados numéricos e porcentagens questões relativas a doenças e remédios, atuando em conjunto na criação de programas de computador a fim de facilitar estudos e consultas. “A matemática é uma ciência responsável por ajudar o homem a desenvolver outras formas de conhecimentos. É um conteúdo abstrato e contribui nos mais diferentes saberes práticos do indivíduo”, afirma Flausino Lucas Neves Spindola, estudante de doutorado em Matemática Aplicada do IME-US.

A docência é o segmento com mais oportunidades profissionais em todos os níveis de ensino. Porém, uma área em alta é a de modelagem, onde o profissional desenvolve modelos matemáticos para prever situações, como em pesquisas eleitorais, mercados de ações, entre outros. “O jovem deve escolher a ênfase a ser seguida com muita cautela. Estagiar em diferentes áreas durante a graduação pode auxiliá-lo nessa decisão”, indica a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso. E por falar em graduação, o curso tem a duração de quatro anos e é lecionado em 153 instituições de ensino no país.

Segundo o Censo do Inep/MEC, atualmente, 12.960 alunos cursam matemática. Por isso, prepare-se, pois a concorrência é acirrada. Segundo a pesquisa de bolsa-auxílio feita pelo Nube, a média de remuneração paga aos estagiários dessa área é de R$ 802,12. Não existe nenhum conselho regional para a profissão, porém, o piso salarial para formados é de R$ 2.000.

Gostou das informações? Agora é sua vez de fazer as contas e ver se realmente vale o investimento. O mercado de trabalho está em busca de jovens talentos, é hora de se qualificar e sair na frente.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete