Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ciencia-e-tecnologia-reflexao-sobre-o-fazer-ciencia

Ciência e Tecnologia: reflexão sobre o fazer ciência 

Notícia | 04/04/2016

O bacharel em Ciência e Tecnologia é um profissional generalista com sólida formação em exatas e nos princípios básicos das engenharias, habilitado a atuar nos mais diversos mercados, como o financeiro, em indústrias em geral ou empresas de tecnologia. Quer conhecer tudo sobre a profissão e entender se esse é o caminho certo para o seu futuro? Leia nossa matéria!

Após formado, o especialista pode trabalhar em órgãos públicos e organizações do terceiro setor. Caso invista também em uma licenciatura, pode lecionar física e matemática. É de seu interesse? Então, fique de olho em possíveis universidades: A Uern, em Natal (RN), oferece a graduação dentre suas opções. Já no curso da UFRJ, Ciências Matemáticas e da Terra, nos dois primeiros anos, o aluno tem uma formação básica em ciências e matemática e pode escolher entre diversas disciplinas optativas.

“O objetivo do curso é analisar questões relativas à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade”, afirma Elisabeth Silveira é a Coordenadora Pedagógica do FGV Online e Professora Titular da área de ensino-aprendizagem da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Após a conclusão, sem habilitação específica, obterá o título em Ciências da Terra e Patrimônio Natural (analisar os agentes e processos naturais com foco em aspectos sociais, econômicos e ambientais), Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (realizar mapeamento e análise espacial por meio de sistemas de informações geográficas) ou Analista de Suporte à Decisão (interpretar dados para fornecer à gestão elementos para tomada de decisões com base em critérios estatísticos e científicos).

No caso dos bacharelados interdisciplinares, a grade curricular mescla disciplinas teóricas e práticas, com muita matemática, física e química. Nos dois primeiros anos, geralmente, constam disciplinas como funções variáveis, linguagem de programação e álgebra linear. Após o ciclo básico, no terceiro ano, o aluno obtém o diploma de bacharel interdisciplinar e pode partir para um dos cursos opcionais. As perspectivas no mercado de trabalho e o salário inicial variam, conforme a área de atuação. Segundo a Abres – Associação Brasileira de Estágios, o bacharelado está posicionado em 5º lugar entre os dez mais bem pagos no Brasil, recebendo a média R$ 1.461,96 de bolsa-auxílio.

Gostou das dicas? A escolha está em suas mãos! Desejamos boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete