Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 6 de dezembro, aconteceu no Espaço Foco, em Barueri, o evento de final de 2023 da ABRH - SP Regional Metropolitana Oeste. O tema discutido foi “O impacto dos avanços tecnológicos na cultura e gestão de pessoas”. Confira os melhores momentos desse encontro. 

Discutir a implementação de técnicas de inovação na administração de equipe é de suma importância e se torna pauta em ascensão. “A tecnologia é como se fosse uma ferramenta, uma mola te posicionando para ser alguém mais criativo, mas, ao mesmo tempo, devemos saber usá-la. É preciso estudar o mecanismo para ser inovador, porque senão vamos entregar toda a nossa capacidade para ela fazer por nós e essa não é a ideia, é para trabalhar com a gente”, destaca Samuel Caixeta, fundador do Espaço Meu Ateliê.

Portanto, é válido se apoiar nas inovações digitais para otimizar alguns processos. O recrutamento digital, por exemplo, é uma das situações onde um novo formato é aplicado e pode ser muito bem sucedido. Automatizar outras tarefas também permite uma divisão de tempo mais fácil, permitindo focar em serviços mais complexos.

Na seleção, as novidades partem inclusive dos requisitos analisados: hoje, leva-se em consideração as aptidões comportamentais e de relacionamento humano, para além das competências técnicas. Alguns métodos promovem desde o cruzamento de dados para identificar perfis coerentes, até o monitoramento de atividades por meio de softwares. O armazenamento desses mapeamentos pode ser feito em nuvem, facilitando o seu acesso de qualquer lugar e viabilizando a detenção de informações para os cargos de decisão. “Eu vejo o futuro com inúmeras possibilidades para entender melhor o feedback trazido, para fazer um resumo disso na construção de um agente pessoal e traçar planos de desenvolvimento individuais”, comenta Eduardo Corazzin, head de people future no iFood.

 

O Nube busca a inovação constante na sua cultura interna

Para proporcionarmos um atendimento excelente aos nossos clientes, precisamos continuar alinhados às tendências do setor e contribuir para a transformação em cada uma das empresas atendidas aqui. “É importante para o Nube participar de eventos de recursos humanos, principalmente aqui em Barueri, justamente para termos essa proximidade com os RHs da região e estarmos antenados aos acontecimentos nesse momento; quais são os assuntos debatidos, para podermos colaborar também com essas temáticas, compreender as dores do RH no dia a dia e, assim, cooperar também na resolução desses problemas”, salienta Caio Marques, gerente comercial regional do Nube.

A mudança geracional na esfera laboral facilita o processo de renovação. Os atuais membros das corporações são nativos digitais, completamente familiarizados com o mundo virtual; segundo pesquisa da Revelo, a Geração Z já compõe 35% das pessoas profissionalmente ativas. Com isso, os próximos passos da gestão somada à modificação são cada vez mais claros. “A nossa expectativa é super positiva, porque os jovens já vêm conectados, com habilidades tecnológicas e nosso modelo está apto a recebê-los, integrando-os ainda mais com esses conhecimentos para inserir a tecnologia”, aponta Alexey Carvalho, reitor do Centro Universitário Anhanguera SP.

Quer construir uma equipe consistente e se manter atualizado às novas tendências? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do universo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete