lei-de-estagio-completa-6-anos

Lei de estágio completa 6 anos

Notícia | 26/09/2014

Se você é estagiário, deve ter benefícios como recesso remunerado, bolsa-auxílio, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Porém, nem sempre foi assim. Eles foram conquistados há exatos seis anos com a nova Lei de Estágio. Ela veio para melhorar a qualidade do investimento à juventude. Quer saber mais? Acompanhe nesta matéria.

No dia 26 de setembro de 2008, a lei 11.788 foi publicada. “Ela trouxe muitas vantagens e, principalmente, maior segurança jurídica para as empresas contratarem estagiários”, explica Seme Arone Junior, presidente do Nube. Os estudantes também ganharam novos direitos e benefícios obrigatórios.

As instituições de ensino passaram a ter maior controle e atuação direta no processo. “Isso estimulou a melhora na qualidade do ensino, pois com o acompanhamento de coordenadores de estágio, houve maior preocupação com todo o treinamento desenvolvimento em organizações”, explica Arone.

O Governo estimula as empresas a contratarem novos estagiários com essa legislação. “Além de não criar vínculo empregatício, quem contrata fica isento de pagar verbas rescisórias, FGTS, aviso prévio, INSS e 13º salário. Ou seja é um investimento econômico e gera futuros profissionais capacitados com uma visão mais ampla de negócios”, completa Arone.

Ao longo desses seis anos, o número de jovens estagiando aumentou um pouco. Hoje são 1 milhão em todo o país, segundo dados da Abres - Associação Brasileira de Estágios. Com essa normatização, é possível dar mais oportunidades para nossos alunos de ensino médio e superior serem inseridos no disputado mercado de trabalho.

Viu quantas mudanças positivas? Se quiser saber mais sobre a lei, clique aqui! Conte com o Nube em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.