Fazer estágio é uma grande porta para ingressar no mercado de trabalho e você pode colocar em prática seus conhecimentos aprendidos em sala de aula. Porém, fica uma dúvida: o estudante tem direito a hora de almoço? Acompanhe esta matéria e fique por dentro!

Na lei 11.788/08 não tem especificações em relação a descanso dentro das 6h diárias e 30h semanais estipuladas. Porém, a maiorias das empresas fornecem uma hora almoço para o estagiário, nada obrigatório, só precisa estar citado no termo de compromisso.

“Dar um trégua nas atividades é essencial para desenvolver novas ideias e desenvolver a corporação”, explica Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.

A grande maioria das organizações costumam dar não só a hora de almoço, mas também o auxílio refeição, para ajudar o estagiário a se alimentar. Afinal, uma boa comida influencia na produtividade dentro do empreendimento.

Agora você sabe? Se em seu contrato não tiver estipulado, converse com seu gestor, muitas coisas podem ser resolvidas no diálogo.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe