o-que-e-um-agente-de-integracao

O que é um agente de integração?

Notícia | 29/10/2011

11.788 – Você sabe qual o significado desse número? Talvez possa não entendê-lo, mas com certeza ele mudou muito sua vida ou ainda mudará.

Mesmo após três anos da nova Lei de Estágio, muitas dúvidas ainda ficam pendentes. Uma delas é sobre o trabalho dos agentes de integração no processo de contratação de um estagiário. Você sabe qual o papel dessas empresas? O Nube explica como trabalhamos para você ter um estágio tranquilo e promissor.

Um agente faz uma ponte entre os três pilares do processo de contratação de alguém: a instituição de ensino, a contratante e o contratado. “A função de núcleos como o Nube é assessorar a captação de alunos para inserí-los no mercado”, explica Marília Santos, executiva de contas no Nube.

Marília complementa: “Cabe a nós auxiliar no processo de aperfeiçoamento de estágio, identificar as oportunidades e ajustar as condições para a realização do mesmo. Além disso, devemos realizar o acompanhamento administrativo e encaminhar negociações de seguros contra acidentes pessoais”.

Para Carolina Dias, colaboradora da área de Recrutamento e Seleção do Nube, “prestadores de serviços como a nó servem para abrir portas”. “Atuamos como facilitadores entre o estudante e as companhias ao esclarecer dúvidas e realizar o processo de triagem de candidatos às vagas”, explica.

“Além de integrar pessoas ao mercado, o Nube ainda realiza todo o acompanhamento da situação escolar para permanecer dentro da Lei”, complementa Carolina. E ela ainda ressalta: “Todos esses serviços são prestados aos jovens sem nenhuma taxa”.

Agora você entendeu qual a função do Nube? Então não perca tempo e cadastre-se agora mesmo para concorrer a milhares de vagas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!