Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lei-de-estagio-e-seus-beneficios

Lei de estágio e seus benefícios 

Notícia | 24/11/2015

Com a publicação da Lei do Estágio 11.788 em 2008, muitos ganhos foram garantidos tanto para as empresas, quanto para os estudantes. Quer saber quais foram? Acompanhe em nossa matéria e fique por dentro dos seus direitos.

Para estimular as organizações a contratarem, algumas vantagens foram instituídas. Desse modo, elas ganharam incentivos sociais e fiscais e são livres do recolhimento de INSS, FGTS, verbas rescisórias e 13º. Entretanto, a grande melhoria foi o aumento da segurança jurídica, pois a atividade não cria nenhum vínculo empregatício com a corporação.

“Vale lembrar também o ganho nas atividades, pois esses jovens talentos chegam com ânsia de aprendizado e motivados a crescer com a empresa. Como não possuem vícios, podem ser moldados de acordo com a cultura do lugar e se tornam potenciais gestores no futuro”, ressalta Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.
 
Para os jovens, dentre os benefícios está a alteração da carga horária para o máximo de 6h diárias de trabalho e 30h semanais. Fora isso, foi estabelecido o direito de recesso remunerado e alguns benefícios como auxílio-transporte, bolsa-auxílio obrigatória, quando o estágio não é obrigatório e seguro contra acidentes pessoais.

Outro ponto positivo foi a obrigatoriedade, por parte das empresas, de estipular um profissional para supervisionar as atividades desenvolvidas. O acompanhamento também é feito pelas instituições de ensino. “Isso faz o estágio se tornar uma grande experiência, pois permite colocar em prática a teoria aprendida nas salas de aulas e, assim, o aluno tem certeza sobre a escolha da profissão”, garante Antonio Carlos da Silva, professor do curso de Letras e Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro.

O ato educativo escolar supervisionado é a maior porta de inserção no mundo corporativo e também uma ótima forma de diminuir a desigualdade social e econômica no país. É bom para os jovens, para as empresas e para o Brasil!

Leia mais:

Jogo rápido: entenda a Lei de Estágio

A Lei de Estágio na ponta da língua!

Lei de estágio completa 6 anos

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete