quero-a-minha-efetivacao

Quero a minha efetivação!

Notícia | 05/01/2016

No mercado de trabalho, via de regra, o caminho para o sucesso é um só: se dedicar, dar o melhor de si e trabalhar duro para alcançar os resultados. Esse já é um bom percurso a ser seguido para conseguir se destacar e crescer. Porém, outros critérios também são levados em conta e podem fazer a diferença. Saiba quais são!

De acordo com os recrutadores, as pessoas são admitidas na empresa por suas competências e habilidades e demitidas por suas atitudes. “Por isso, além de se manter sempre atualizado e em busca de novos conhecimentos, é importante adotar uma postura profissional, ser sempre comprometido e ético”, afirma Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.

Certamente, os critérios de reconhecimento mudam de uma organização para outra e, para saber em quais o seu líder aposta, basta analisar ao seu redor. “Observe os colaboradores efetivos e responda às seguintes perguntas: quais são os diferenciais desse profissional? Quais destas características são valorizadas pela empresa? Existem critérios de avaliação de desempenho?”.

Ao responder essas questões, será possível ter uma ideia dos aspectos relevantes e observados por sua liderança, para assim, orientar seu desenvolvimento em busca da efetivação. No mais, “tenha senso crítico, seja observador e atencioso, saiba resolver problemas e trabalhe em equipe”, aconselha Emerson Mafia, professor na Fasap – Faculdade Santo Antonio de Pádua no Rio de Janeiro.

Agora é com você. Faça uma avaliação geral e modifique os pontos necessários para o sucesso chegar mais rápido.

Boa sorte!

Comportamento Ideal

Consiga ser promovido!

Como ser efetivado?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!