Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tempo-maximo-na-empresa

Tempo máximo na empresa 

Notícia | 17/11/2016

Diferentemente de quem é contratado por um regime CLT, os estagiários têm normas específicas e algumas regras básicas para o desenvolvimento de suas tarefas no dia a dia. Nesta matéria, explicaremos sobre o tempo máximo dentro de uma organização e como isso deve ser encarado no decorrer de sua rotina. Acompanhe!

O estágio é, sem dúvidas, a principal porta de inserção do jovem no mercado e, por isso, deve ser iniciado o quanto antes. “O aluno deve ir além do exigido nos cursos. Quanto mais cedo conseguir uma vaga e tiver oportunidade de participar do ambiente profissional, mais eficiente será sua formação”, assegura Ester Chapiro, Diretora da Central de Professores do Colégio Santo Amaro, no Rio de Janeiro.

Por que isso ocorre? Essa atividade possibilita colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula, testar diversas habilidades e desenvolver competências essenciais para o mundo corporativo. Por isso, a cada dia, a experiência deve ser aproveitada e o estudante tem de tirar todo o proveito e conhecimento das práticas vividas.

Em cada corporação, o jovem terá a possibilidade de ficar por até dois anos estagiando, tempo suficiente para mostrar seu potencial e conquistar a tão sonhada efetivação. Caso isso não aconteça, será o momento de iniciar novas buscas por vagas e angariar mais bagagem para o futuro profissional.

Lembre-se: esse é o momento de dar o máximo de si. Sua carreira agradece!

Leia mais:

Quando fazer estágio ajuda?

7 dicas para administrar o tempo

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete