Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Wells Fargo, JP Morgan e Goldman Sachs iniciam a temporada de balanços em NY, antes da abertura. Agenda lá fora ainda inclui falas de Lagarde (BCE) e Powell (Fed), e o Livro Bege. Aqui, Campos Neto, que ontem à noite confirmou à Bloomberg a alta de 75 pontos-base da Selic em maio, participa de nova webinar (11h). Na B3, o vencimento do Índice Futuro chega com a bolsa acima dos 119 mil, mas os demais ativos refletem cautela com o impasse do Orçamento e a instalação da CPI da pandemia no Senado, que já começa a formar maioria crítica ao governo Bolsonaro.

VALOR

🗞 Pandemia piora a inserção de recém-formados no mercado – A crise econômica provocada pela pandemia dificultou ainda mais a inserção de recém-formados no mercado de trabalho. Uma pesquisa realizada com exclusividade para o** Valor** pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) com 8.465 pessoas de todos os Estados formadas entre o fim de 2019 e de 2020 mostrou que apenas 14,87% delas conseguiram trabalho na área de atuação em até três meses de formados. Em pesquisa anterior, que contemplou o período de 2014/2018, a parcela era de 27,02%.
🗞 PEC fura-teto visto como foco de tumulto — A ideia da PEC para deixar alguns gastos ligados à pandemia fora do teto de gastos está sendo alvo de disputa dentro do governo. Apelidada de Pec fura-teto pelo ministro Paulo Guedes, proposta é vista como mais um foco de ameaça e tumulto político, em um ambiente já desgastado por conta do Orçamento e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
🗞 Mercado vê alta da bolsa em 9% no ano – Apesar do cenário político conturbado e de números alarmantes da pandemia de covid-19 no país, analistas esperam uma valorização adicional do Ibovespa neste ano. A mediana das estimativas coletadas com 12 instituições financeiras para o principal índice da bolsa brasileira ficou em 130 mil pontos em dezembro, alta de 9% em relação à marca atual de 119 mil pontos. As projeções variam de 128 mil a 140 mil pontos.

O GLOBO

🗞 CPI terá foco ampliado e minoria governista – Comissão também vai apurar repasses a estados. Governadores e prefeitos, porém, não são formalmente alvos da CPI, como o presidente Jair Bolsonaro queria. Um revés mais duro para o governo será a composição da comissão, com maioria dos senadores de oposição ou independentes.
🗞 Onde o Brasil encolhe – Pela primeira vez, oito estados registraram, no começo de abril, menos nascimentos do que mortes. Casais estão adiando planos de ter filhos por causa da pandemia. Rio é o estado que mais sofreu.
🗞 Mais de 1,5 milhão perdeu a segunda dose no país – Orientação do governo é para que todos completem a vacinação, independente do prazo vencido.

ESTADÃO

🗞 Em 10 anos, pelo menos 2 mil crianças morreram por agressão – Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), ao menos 2.083 crianças até essa idade foram mortas por agressão no Brasil, de janeiro de 2010 a agosto de 2020. Para cada caso de óbito registrado dessa forma, especialistas estimam haver outros 20 subnotificados.
🗞 CPI investigará governo federal e repasses a estados – A CPI da Pandemia foi aberta no Senado e o presidente Jair Bolsonaro, derrotado em sua tentativa de instalação, mas conseguiu incluir nas investigações de verbas aos repasses a estados e municípios.
🗞 Compra de vacinas por empresas é um privilégio absurdo – Engajado no grupo Unidos pela Vacina, o presidente da gigante de papel e celulose Suzano, Walter Schalka, está trabalhando diretamente no contato com os laboratórios globais para entender a disponibilidade de vacinas para acelerar a imunização contra a covid. E afirmou sobre a compra por empresas privadas: “Isso é um absurdo, é utilizar o poder econômico para privilegiar um grupo seleto de pessoas. É uma forma de aumentar diferenças.”

FOLHA

🗞 Senado vai investigar gestão Bolsonaro e repasses a estados – Pacheco instala a criação da CPI da Covid, mas amplia escopo da comissão, após pressão governista.
🗞 Promessa de imunização acelerada tem entraves – Entre os desafios estão o alto número de entregas previstas apenas para o segundo semestre, as dificuldades na obtenção de insumos e a existência de contratos de imunizantes ainda sem aval da Anvisa – que é necessário para a oferta das doses.
🗞 Insegurança alimentar afeta mais de 125 milhões – s dados são da pesquisa “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil”, coordenada pelo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Universidade Livre de Berlim.

🗓 AGENDA ECONÔMICA 🗓

🇪🇺 Produção industrial mensal e anual (06h00)
🇺🇸 Variação no preço de bens exportados e importados mensal (09h30)
🇺🇸 Estoques de petróleo bruto (11h30) ⭐️
🇺🇸 FED – Discurso do presidente Jerome Powell (13h00) ⭐️
🇧🇷 Fluxo cambial semanal (14h30)
🇺🇸 FED – Divulgação do Livro Bege (15h00) ⭐️

(fonte BDM)

Compartilhe

Enquete