Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube mostrou que a maioria dos jovens preferem resovler os problemas rapidamente quando possuem algum tipo de insatisfação no trabalho.

Questionados sobre como mostram sua insatisfação com alguém no trabalho, 83,5% ou 8.317 pessoas responderam que "fala na hora e tenta resolver o problema".

Em seguida apareceram as respostas: fechar a cara com 7,7% (776), saio do ambiente nervoso com 3,65% (363) e compartilho com outras pessoas com 3,54% (352).

"A geração Y é determinada e busca constantemente desafios e feedbacks. Para eles, é importante expressar a sua opinião", garante Greici Daniel, analista de treinamento do Nube. Porém, a especialista releva: "é importante saber ponderar para não agir por impulso e de forma precipitada, mas com atitudes maduras e responsáveis", afirma.

Greice ressalta a importância do diálogo no ambiente de trabalho. "Não há como resolver um problema sem ao menos ouvir a outra parte envolvida”. Dessa forma, a comunicação se torna a base para resolver tais conflitos e contribui para encontrar possíveis soluções.

A pesquisa ficou disponível entre os dias 16 e 27 de novembro e 9.954 participantes deram sua opinião.

Por outro lado, compartilhar as decepções com os demais pode ser positivo, pois outros pontos de vista são apresentados e as ações podem se tornar mais assertivas.

Após certos atritos, é comum muitos terem certa dificuldade para retomar suas tarefas: 1,57% ou 156 pessoas elegeram a opção "não consigo fazer minhas atividades". "Quando isso ocorre, talvez seja uma boa hora para levantar, tomar um café ou beber água. Assim, quando estiver mais tranquilo, terá melhores condições de realizar suas funções", ressalta Greici.

Buscar orientações com membros da equipe mais experientes e conversar com seu gestor também são boas formas de evoluir profissionalmente.

 

Compartilhe

Enquete