Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenvolva-ao-maximo-seu-potencial-com-cursos

Desenvolva ao máximo seu potencial com cursos! 

Notícia | 20/01/2024

Carolina Amaral

De acordo com dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2023, foram realizados, no Brasil, cerca de 10 milhões de cursos de capacitação. Este número representa um aumento de 10% em relação a 2022. A maior quantidade foi voltada para o setor de serviços, seguido pelo industrial e agropecuário. As áreas mais populares de aprendizado são informática, administração, marketing, vendas e línguas estrangeiras, mas outros ramos também tendem a ser interessantes na capacitação profissional. Confira agora algumas oportunidades únicas selecionadas para desenvolver o potencial.

 

Flow: Liderança para crises complexas - Sebrae (on-line)

Consoante dados do PageGroup as habilidades comportamentais mais valorizadas pelas grandes companhias atualmente no Brasil são: inteligência emocional (42,9%), trabalho em equipe (38,4%) e comunicação assertiva (31,1%). Todas essas habilidades são essenciais para um líder de sucesso. Como um todo, a rotina laboral engloba altas demandas, prazos apertados, muitas cobranças e, muitas vezes, ansiedade. Em um cenário como esse, um posicionamento de quem vem de cima pode interferir diretamente na situação. 

Logo, principalmente em momentos de crise, a postura do líder é fundamental. Em situações difíceis, não pode haver um vácuo. As equipes precisam de uma referência de força e racionalidade para conseguir retomar seus trabalhos. Diante de grandes desafios, as posições de poder têm a oportunidade de transformar realidades. Todavia, isso exige preparação. 

Com o curso “Liderança para crises complexas”, o Sebrae pretende auxiliar nessa formação, por meio de sete aulas: Confira a programação:

  • 1 - Ação orientada por propósito, embasada em valores;
  • 2 - Buscar o conhecimento disponível com quem o detém;
  • 3 - Manter a serenidade para assegurar a realização do propósito;
  • 4 - Ser coerente para obter confiabilidade;
  • 5 - Ter coragem, autoconfiança e prudência;
  • 6 - Suportar dor, ter estômago para enfrentar oposições, conflitos e outras dificuldades;
  • 7 - Assegurar a proteção do Ethos.

Assim, se o desejo é transformar contextos e combinar ação e informação, esse programa 100% on-line e gratuito é imperdível para aprimorar esse talento. Há certificado de participação com verificação de autenticidade, sem nenhum custo. Ao concluir o treinamento, basta acessar a área logada no portal e emitir as horas complementares. A duração é de 1h e o prazo de conclusão é 15 dias.

 

Edição de Fotos e Vídeos com Windows 10 - Fundação Bradesco (on-line)

Neste curso, disponibilizado pela Fundação Bradesco, conhecesse mais sobre o aplicativo Windows Fotos, a partir de um panorama dos recursos disponibilizados e os principais conceitos sobre o aplicativo. A plataforma permite a edição de arquivos de imagens e criação de vídeos, sendo essencial para a geração de conteúdo de qualidade.

Assim, o dispositivo pode auxiliar na realização de clipes promocionais, informativos e utilizando fotografias, é só usar a criatividade e se deixar levar no app! Também é abordado no treinamento a aplicação de efeitos e áudios, fundos musicais e gravação de imagens. Além disso, são apresentados os recursos disponibilizados pela ferramenta Story Remix, animações e efeitos 3D.

Todo o conhecimento é disponibilizado de maneira didática e descomplicada, com duração de 5h e nível iniciante. Tudo é on-line e gratuito, com prazo para conclusão de 60 dias e não há pré -requisitos, mas a idade mínima é 14 anos. Inscreva-se!

Confira a programação completa de aulas:

  • Aula 1: Introdução ao Windows Fotos;
  • Aula 2: Conhecendo o Story Remix;
  • Aula 3: Criando Filmes Foto-Vídeo;
  • Aula 4: Criando um Vídeo Promocional;
  • Aula 5: Criando um Vídeo Informativo;
  • Aula 6: Outros Recursos Disponíveis.

 

Explorando a atenção plena - Eu Capacito (on-line)

As soft skills foram um tema em relevância no cenário empresarial dos últimos anos. O termo em inglês se refere a habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano. Dessa forma, são consideradas características necessárias para alcançar objetivos profissionais. Todavia, estão relacionadas à área de atuação e, principalmente, ao posto ocupado. Logo, alguns exemplos são: empatia, ética, liderança, resolução de conflitos, flexibilidade e gestão de equipes.

Dentro dessa categoria de aprendizado, a IBM desenvolveu um curso, juntamente com a plataforma Eu Capacito, denominado “Explorando a atenção plena”. Nele, há um aprofundamento pelo termo Mindfulness, em inglês e a sua importância para alcançar o sucesso no meio corporativo.

Logo, os participantes conhecerão conceitos e técnicas de atenção plena. Também aprenderão como desenvolver foco, autoconsciência e aplicar práticas em diversas situações. A duração total é de 3h de aprendizado on-line e gratuito, além de garantir certificado de horas complementares.

 

Gestão de Carreira - Nube (on-line)

Quando se termina o ensino médio e chega a hora de entrar no em uma instituição de aprendizado superior, diversos desafios são encontrados no percurso. Entre a escolha do curso e a preocupação com adentrar no mercado de trabalho, uma grande pedra no caminho está relacionada com a administração de uma carreira de sucesso.

Várias pessoas não sabem por onde começar, quais estratégias seguir para alcançar as metas, como seguir o sonho de vida ou, até mesmo, fazer uma logística assertiva dos planos profissionais. Pensando nessa dificuldade de muitos, O Nube - Estagiários e Aprendizes, produziu e disponibiliza, de forma on-line e gratuita, o curso “Gestão de Carreira”. 

Lá, aprende-se, durante as 3h de aprendizado, a chegar aos objetivos do ramo empregatício de forma estruturada, planejada e organizada. O treinamento tem como objetivo apontar os caminhos para descobrir suas aptidões pessoas e estabelecer propósitos, identificando os passos para desenvolver um trajeto de modo eficaz. São cinco módulos de conhecimento e vale certificado de horas complementares.

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete