Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-e-saber-recebem-o-selo-igualdade-racial

Nube e Saber recebem o Selo Igualdade Racial  

Notícia | 15/12/2023

Larissa Almeida

O dia 21 de novembro de 2023 ficará para sempre na história do Nube - Estagiários e  Aprendizes. Foi um grande momento, pois recebemos o “Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo”. Nossa empresa está há mais de 25 anos no mercado, trazendo oportunidades de empregabilidade para estudantes em todo o Brasil. Agora, celebre conosco essa conquista! 

Entenda mais sobre o Selo Igualdade Racial 

O “Programa Selo Igualdade Racial” foi instituído pela Lei Municipal nº 16.340, de 30 de dezembro de 2015, regulamentado pelo Decreto nº 57.987, de 23 de novembro de 2017. Seu principal objetivo é reconhecer instituições privadas comprometidas com a igualdade e inclusão, por meio da contratação de, pelo menos, 20% de pessoas negras, ocupando diferentes posições na hierarquia e com diversas funções. “É uma oportunidade das empresas também contemplarem a população negra com cargos em suas instituições”, diz Elisa Lucas Rodrigues, secretária executiva de promoção de igualdade racial na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. 

Essa iniciativa possui a finalidade de incentivar a adoção de políticas afirmativas, tanto por meio de cotas no âmbito do trabalho quanto com a difusão de paridade étnico-racial, como uma forma de reparação histórica à população negra. Ainda, o intuito é eliminar gradualmente atos discriminatórios, proporcionando a proporção material de oportunidades, um princípio muito difundido no Nube e indispensável para o nosso dia a dia. 

Conhecer a cultura negra também é essencial para acolher os colaboradores 

Com o intuito de reforçar a importância do mercado de trabalho em aderir essa prática e propiciar a conscientização da população, a premiação foi o ato de encerramento de uma semana repleta de ações. Foram cinco dias de atividades, no Memorial da América Latina,  voltadas para o reconhecimento e reverência da cultura negra do Brasil. Com mais de 130 companhias nomeadas, o terceiro ano do Selo, reflete uma transformação fundamental para a sociedade. 

O Nube é engajado e promotor de inclusão e diversidade 

A gerente de filtros do Nube - Thais Fernandes, vê o recebimento da premiação como um indicador positivo. “Ele mostra a empresa em um caminho correto”, reforça a especialista. Para Jéssica Araújo,  representante da diversidade no Nube, define o recebimento como esperança de um futuro melhor e com maiores oportunidades. 

Além disso, fazer parte dessa transformação é de suma relevância para um agente de integração como o Nube. Isso porque conseguimos ser exemplo para as empresas clientes e instituições de ensino. “Nós visamos sempre fazer parcerias com entidades de regiões mais distantes, com a população estudantil, em sua maioria, preta e de baixa renda. Então, aqui eu vi muitas pessoas terem uma chance, independentemente da sua orientação sexual, cor, mas sim, por meio dos seus valores”, observa Jéssica. 

O Saber - Instituto Brasileiro de Aprendizagem, entidade formadora responsável por dar suporte ao programa de aprendizagem do Nube, também foi premiada com o Selo de Igualdade Racial! Há 10 anos desempenha um papel essencial na construção e suporte de jovens. Dessa forma, o ganho desse símbolo representa a busca constante por um ambiente corporativo desenvolvedor e inclusivo. 

A diversidade ético-racial é um fator determinante para crescimento 

Conforme um estudo realizado pelo Instituto Identidades do Brasil, a cada aumento de 10% na diversidade étnico-racial, há um crescimento de quase 4% na produtividade das organizações. Da mesma forma, uma ampliação de 10% na multiplicidade de gênero resulta na subida de quase 5% na eficiência corporativa. Nesse sentido, aplicar ações afirmativas como parte da cultura organizacional traz resultados promissores. Afinal, é a união de histórias, mentalidade e vivências diferentes agregando ao time. 

Para saber mais acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete