Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
primeiro-dia-de-feira-quais-as-expectativas

Primeiro dia de Feira: quais as expectativas? 

Notícia | 29/08/2023

Pedro Fagundes

Após uma recepção calorosa, com a apresentação do painel de boas vindas, pelo presidente do Nube, Seme Arone Júnior, e a diretora de conteúdo da Feira de Estágios, Yolanda Brandão, os estudantes inscritos já tiveram um primeiro gostinho do enxoval de aprendizado disponível nas palestras. Daqui a poucos instantes, na aba ao lado, acontece a imperdível conversa “LinkedIn Day”, com a participação ilustre da manager de corporate talent solutions da LinkedIn Brasil, Jacqueline Ferrarezi. Com o seu depoimento, é possível ampliar os horizontes e mirar no desenvolvimento profissional e na capacidade de atingir vagas e sonhos. Além de ficar antenado nesse bate-papo, reveja como foi o evento até agora e quais as expectativas para os próximos dias de informação!

 

Amanheça com as portas abertas para o seu futuro

Pouco depois do cantar do galo, das 9h às 9h30 da manhã, Seme Arone Júnior e Yolanda Brandão, estiveram, ao vivo, para receber o público no painel “Dicas valiosas para a Feira de Estágios". Com um ar descontraído, mas sempre mantendo a postura institucional, o intuito do bate-papo foi esclarecer dúvidas acerca do formato escolhido para a mostra e, claro, deixar algumas dicas aos ouvintes mais curiosos. Essa conversa, apesar de rápida, é de suma relevância para qualquer estudante em busca de uma experiência completa. “Para curtir os três dias ao máximo, não deixem de conferir os estandes – tanto de instituições de ensino, quanto de empresas –, acompanhem cada painel, recheado de grandes nomes do mercado, e vá atrás da vaga dos seus sonhos”, cativa o presidente do Nube, Seme Arone Júnior.

Para quem não vê a hora de aproveitar ao máximo cada segundo dessa vivência e – com sorte – conseguir prêmios exclusivos, veja alguns dos principais comentários abordados pela dupla de mediadores:

Acompanhamento em tempo real: se você está assistindo ao vivo, no site da Feira, é possível ter acesso ao certificado de participação. Esse, vale como um atestado de horas complementares – essencial à maioria das faculdades. 

Conquista do certificado: para receber o certificado, é necessário estar conectado no portal oficial da conferência. É possível atestar o login com base na aparição das iniciais, respectivamente, do primeiro e segundo nomes, no canto superior direito da tela de exibição. Caso as letras não apareçam, basta clicar no botão localizado na mesma região do monitor. Uma vez com o cadastro realizado, as horas complementares serão corridas.

Obtenção do certificado: este ano, o certificado é enviado diretamente para o e-mail do ouvinte! Portanto, ao fim desta conversa, cada espectador receberá, em sua caixa de mensagens, uma correspondência automática com o ofício digital.

Gamificação: para além das horas complementares, esta edição conta com uma super novidade em seu formato: ao acompanhar os painéis e visitar os stands de companhias e instituições de ensino, quem assiste ganha medalhas e pode concorrer a prêmios incríveis – como Vale Ifood de R$300,00, cartões Flash de R$500,00 e até mesmo um Iphone 13! “”

Sorteio de prêmios: os sorteios acontecerão, no decorrer dos três dias de conteúdo, durante os NubeCasts – videocasts especiais, preparados para quem pretende mergulhar ainda mais nos diálogos estabelecidos pelas manhãs e tardes de Feira. Porém, lembre-se, para concorrer aos benefícios, é preciso garantir suas medalhas diárias. Porém, como atingi-las? A diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube 2023, Yolanda Brandão, dá a resposta: “você pode recebê-las ao acompanhar os painéis e visitar os stands. Caso o estudante queira conferir a quantidade de insígnias adquiridas, basta acessar o painel de medalhas”, explica.

 

Uma conversa ideal para iniciar o dia

Logo em seguida do primeiro encontro, das 10h às 11h do grupo de especialistas formado pela superintendente executiva do Banco Digio, Bia Nóbrega, pelo gerente geral de operações da Folha e professor pós-graduação e MBA da FGV, Hiram Baroli, e do head de people Brasil da Rappi, Wilson Cabral, darem algumas dicas a respeito de “O que executivos têm a dizer para profissionais iniciantes”. O tema, também abordado em outras matérias do nosso blog, é de extrema notabilidade a quem procura, ativamente, por talentos perfeitos para cumprir uma vaga. Não apenas isso, como o contato frequente do chefe – o qual assume um papel de mentor e referência – para com o estagiário.

Esse palanque, disponível em gravação on-line no portal oficial da Feira, contém dicas valiosas a quem precisa dar um up no relacionamento com quem chega “cru” ao mercado. Durante a hora de bate-papo, foi possível compreender como, na frente de um gestor, localiza-se uma joia bruta. Isso é, um potencial tamanho, pronta para ser lapidada. Bia Nóbrega, superintendente executiva do Banco Digio, compactua com essa visão, defendendo o ponto de “Não há nada melhor além de estar aberto para experimentar. Uma carreira pode se tornar muito mais brilhante a partir das primeiras experiências – seja para descobrir qual caminho traçar ou não. No entanto, a fim disso, você precisa caminhar. Supere os medos e mergulhe de cabeça. Caso haja a oportunidade: não pense duas vezes, teste e se conheça”, indica.

Durante o painel, fica claro como a disposição do estudante é a palavra chave para converter um sonho em êxito. “Não existe um único caminho, porém várias trajetórias, as quais podem convergir em um destino de sucesso. O estágio é para quem corre atrás e para quem tem vontade. Falar dessa modalidade de ofício é tratar a respeito de um plano de carreira”, pontua Wilson Cabral, head of people BR na Rappi. Todavia, esse objetivo não pode ser facilmente concluído, sem um potente repertório por trás. “Por isso, competências como resiliência, criatividade e afinidade com a tecnologia são essenciais. São elas quem dão fluidez ao cotidiano, complementa Cabral.

No decorrer do debate, também provou-se nítido como o esforço não deve ser propagado, somente, pelo lado do trabalhador. Muito pelo contrário, o ambiente deve ser receptivo. “O ponto responsável por diferir um ato de coragem de um ato de loucura é o seu resultado. Por isso, deve-se pregar uma filosofia de portas abertas – não importa a posição do funcionário. São essas pequenas atitudes, aplicadas cotidianamente, as quais tem o poder de dar asas à pessoa”, destaca Hiram Baroli, gerente geral de operações da Folha. Para traduzir esse pensamento, o jornalista utiliza de uma referência de sua área. “Como diria o ‘filósofo’ Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica. Ou seja, não tenha receio de mostrar sua presença e seu valor”, ressalta Baroli.

 

Próximas atrações da Feira

Chegou até aqui? Então corra para não perder nem um segundo da programação incrível pela frente. Como já dito, em poucos momentos, das 11h30 às 12h30, acontece uma palestra agregadora com o título “LinkedIn Day”. Quem irá estrelar o palanque é a manager de corporate talent solutions da LinkedIn Brasil, Jacqueline Ferrarezi. Se você é um lecionando e pretende dar um up no seu currículo, fique ligado! Para descobrir como reformular sua imagem institucional e alcançar a vaga dos sonhos, clique aqui e assista o conteúdo.

Ainda hoje, das 13h45 às 14h15, uma apresentação liderada pelo analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, Hugo Domenech, tratará sobre “Estágio e aprendizagem: impulsionando sua carreira com experiência real”. Na sequência dela, das 17h15 às 18h, para fechar o dia, caberá ao co-fundador da G4 Educação, Alfredo Soares, junto a dupla de hosts do Grupo Nube, a gerente de treinamento e desenvolvimento, Eva Buscoff, e do controller, Rogério Diógenes Caetano, apresentar um Nube Cast – conteúdo ao vivo, realizado no formato de video cast – com dicas para os estudantes. Não tem como ficar de fora!

 

Gostou do cronograma? Então, prepare-se, organize seu tempo, fique atento e bom proveito. Estamos te esperando! Para mais sugestões como essa, continue nos acompanhando em nosso blog e nas redes sociais! Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas e não perca nenhuma novidade. 

A Feira de Estágios Nube 2023 acontece até dia 31 de agosto, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos!

O Nube confia na sua evolução e torce sempre pelo sucesso.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete