Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-te-ajuda-a-alcancar-o-sucesso

A Feira de Estágios Nube te ajuda a alcançar o sucesso! 

Notícia | 29/06/2023

Carolina Amaral

Contando com a excelência das últimas edições, mais uma edição da maior feira de estágios do Brasil está de volta! Nos dias 29,30 e 31 de agosto deste ano, estudantes de todo o país terão mais uma mega oportunidade de se capacitar e ter acesso a vagas de estágio em empresas renomadas. Quer ficar por dentro dessa chance e não perder nada? Confira mais informações nesta matéria!

 

Qual a importância do estágio na vida de um jovem?

Gerido pela lei 11.788 de 2018, a modalidade é definida em seu artigo primeiro como: “ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Dessa forma, tem como o objetivo proporcionar uma ação prática do aprendido em sala de aula e, por essa razão, é um benefício restrito a aprendizes de determinados métodos: regularmente matriculados e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Nesse contexto, não há uma idade limite para ter essa ocupação, mas o mínimo é 16 anos.

Da mesma maneira, para receber tais pupilos, uma organização necessita estar voltada para a mesma área de interesse do acadêmico e dispor de um responsável formado para auxiliar a trajetória desse iniciante. Além disso,  é necessário ser uma pessoa jurídica de direito privado ou algum órgão da administração pública direta, autárquica e fundacional para oferecer a possibilidade, seja de qualquer um dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização. Portanto, médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos,advogados e outros detentores de registro têm, por lei, esse direito de contratação.

Além disso, é interessante lembrar existirem dois tipos de jornada. “Quando falamos do estágio obrigatório, ele costuma acontecer em alguns cursos universitários, onde é um requisito a ser realizado para cumprir a projeto pedagógico. Já no não obrigatório, é opcional, não necessariamente precisa fazer para conseguir se formar. Porém, se trata de uma experiência extremamente rica e, sem dúvida, é um grande diferencial na trajetória, pois estará melhor preparado para o ambiente de trabalho”, explica Bianca Leal, do time de treinamento e desenvolvimento do Nube.

 

Prepare-se e conquiste uma oportunidade!

Para conquistar sonhos e objetivos, em geral, é fundamental haver preparação e, no caso desta mão de obra, não é diferente. Ciente disso, Bianca elenca alguns pontos para se atentar e não deixar passar em branco:

  • Para começar a busca é válido se cadastrar no Nube e ficar atento às suas vagas de interesse.
  • Participe de eventos acadêmicos com pessoas experientes e dispostas a compartilhar conhecimento. 
  • É importante preparar o currículo com muito cuidado e atenção, evitando erros de português e ressaltando suas vivências acadêmicas com o campo escolhido, como um projeto da faculdade, trabalhos extracurriculares e também serviços voluntários.

Para muitas pessoas isso pode parecer desnecessário, mas essas informações podem revelar habilidades significativas. “Inclusive, no site do Nube tem um curso gratuito sobre como fazer um currículo de sucesso”, indica. “É imprescindível se preparar para a entrevista, buscar dados sobre o local, como missão e valores, por exemplo. Caso o encontro seja presencial, chegar com antecedência. Se for on-line, além disso, ao abrir o link é significativo também testar a câmera e áudio. Cuidados como esses podem fazer toda a diferença no momento de conquistar a vaga”, acrescenta a especialista.

 

O que a Feira te proporciona como precursor do sucesso?

Nas suas últimas edições, em 2021 e 2022, o evento bateu recordes de audiência, contando com 127.409 no ano passado e 206.784 encaminhamentos para entrevistas e processos seletivos. A dimensão do projeto mudou a vida de inúmeros indivíduos pelo Brasil, os quais tiveram acesso a tudo por ser realizado de maneira virtual.

Para agosto as expectativas são ainda mais altas, com uma preparação bem elaborada a todo vapor. São, então, milhares de vagas disponíveis, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e outras vantagens. A página já está recebendo os cadastros aqui. Não perca mais tempo e agarre essa chance de mudar o seu futuro!

Em 2022, o diretor, ator e roteirista, Marcelo Tass, marcou presença em um Nube Talks, com “Dicas de carreira”. “A vida profissional é cheia de curvas, de becos os quais você chega e fala: não era por aqui. Então você faz novos trajetos até afinar a pontaria da busca. Um estagiário é uma oportunidade maravilhosa para isso, porque você está dentro de uma instituição e vai botar a mão na massa, fazer coisas já sendo realizadas por outros e ver como é”, pontua o convidado em sua fala. 

“O estagiário tem de estar sempre disponível, mas também tem, em alguns lugares, o espaço de aprendizado e crescimento”, afirma o palestrante. “O programa é uma coisa muito legal pois tem a ver com a mão na massa. Logo, é interessante estar com uma rede de proteção com gente já fazendo aquilo o qual você está entrando e ser alguém transformando essa empresa”, finaliza. A gravação de toda a participação de Tass está disponível de forma gratuita e on-line no Youtube, com, atualmente, cerca de 3 mil visualizações. 

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, livros e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí e as inscrições já estão abertas! Clique no link e participe! Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete