Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aumente-a-sua-produtividade-com-a-leitura

Aumente a sua produtividade com a leitura! 

Notícia | 06/08/2023

Carolina Amaral

Diversas estratégias são utilizadas hoje em dia por quem deseja se aprimorar no mercado. A realização de cursos, treinamentos  e participação em concursos são algumas delas. Contudo, uma forma incrível de aumentar a produtividade, garantir maior repertório cultural e de mundo, além de um conhecimento concreto, é a prática da leitura. Pensando nisso, o Nube trouxe quatro indicações de obras para aprender e incrementar a formação. Confira!

 

“100 dicas para transformar o óbvio em ação”, de Jennifer de Paula e Daniela Moreira

Alcançar o auto-desenvolvimento pessoal e profissional não é uma tarefa fácil, em especial com os obstáculos trazidos junto a vida moderna: excesso de informações, procrastinação, inatividade e falta de direção. Por isso, cada vez tem se tornado difícil seguir um caminho trazendo resultados verdadeiros.

Pensando nisso, a MBA em marketing e negócios integrativos, Jennifer de Paula, em parceria com a coach portuguesa de alta performance, Daniela Moreira, lançaram seu novo livro: “100 dicas para transformar o óbvio em ação”. Lá, as especialistas ensinam diversas técnicas para desenvolver habilidades, definir e organizar metas, além de como usar estratégias de marketing para atingi-las.

A ideia do livro surgiu justamente a partir do processo de saber onde quer chegar, por qual caminho seguir e até mesmo o necessário a ser feito para isso, mas existem barreiras de impedimento na transformação do óbvio em ação. Dessa forma, ele foi pensado como uma ferramenta de direcionamento e auxílio para atingir um potencial máximo. Logo, com as dicas presentes na obra, os leitores serão capazes de dar passos mais assertivos para alcançar melhores resultados e desenvolver-se.

 

“A mente nova do imperador: Sobre computadores, mentes e as leis da física”, de Roger Penrose

Os avanços tecnológicos têm levado a Inteligência Artificial a novos patamares, incluindo as artes visuais e a escrita criativa. Porém, Roger Penrose tem uma visão diferente sobre o assunto. Para ele, as máquinas não podem reproduzir todas as funções da cabeça humana, contrariando essa tendência. 

Logo, em “A mente nova do imperador: Sobre computadores, mentes e as leis da física”, best-seller desenvolvido pela Editora Unesp, o Nobel de Física apresenta sua fascinante linha de raciocínio sobre questões fundamentais. Dentre os temas abordados, encontra-se o significado de pensar e sentir, de consciência e se é possível explicar a mente humana por meio das leis da física. Assim, ele usa princípios básicos da área, da cosmologia, da matemática e da filosofia para tentar responder essas perguntas.

 

“Alfabetização afetiva”, de Lousanne Arnoldi de Lucca

Os caminhos da vida são repletos de sinais, mas como decifrá-los? Embarque em uma jornada de autodescoberta e aprenda a ler as entrelinhas com a "Alfabetização Afetiva". Descubra, por meio do texto, a importância de se conectar com o espírito e compreender as ocorrências diárias. Aprenda a ler os sinais permeando o caminho e a expressar-se de forma inteligente e natural, sem cobranças ou medo.

Conhecer-se verdadeiramente é fundamental e nesta obra, há um mergulho em uma reflexão íntima, olhando-se no espelho da alma, e encontrando seu verdadeiro eu. Lá, aprende-se a ouvir a voz da alma, a compreender os sentimentos e a acolher as emoções. Ao se conectar com o universo, cria-se um caminho próprio e individual, construindo uma jornada sem amarras ou culpas. 

 

“Liderança Consciente”, de John C. Maxwell

A falta de autoconsciência é o maior obstáculo enfrentado pelos líderes para se desenvolverem e alcançarem o avanço pessoal. Uma gestão consciente é essencial para criar organizações sustentáveis, positivas e contribuindo para o bem-estar da comunidade. 

Para John C. Maxwell, palestrante, coach e autor com mais de 34 milhões de livros vendidos, um bom chefe vai além dos resultados financeiros e se compromete com a construção de uma cultura empresarial baseada em valores, ética e responsabilidade social. Isso fica claro em seu livro “Liderança Consciente”, publicação lançada no Brasil pela Editora Hábito. Lá, de modo didático e prático, ele compartilha ensinamentos sobre a aprimoração da autoconsciência e divide com o público suas experiências dos mais de 40 anos em posições de poder.

Nesta obra, o autor apresenta um guia prático para quem deseja criar um ambiente de trabalho inspirador. Maxwell, então, ensina como praticar a autoavaliação, tomar boas decisões, fortalecer as habilidades e atuar em equipe. 

A partir dessa proposta, três estratégias são mencionadas para o sucesso: 

  • Ouça mais, fale menos: é necessário compreender as pessoas. Os benefícios positivos de ser um bom ouvinte são valiosos. Quando apenas se escuta sem ouvir de verdade, a liderança está fadada a sofrer. 
  • Admita seus erros e aprenda com eles: o primeiro passo para antecipar falhas é se enxergar de forma realista e admitir os pontos fracos. Quando se trata de êxito, o importante não é a quantidade de erros cometidos, mas, sim, o número de vezes sucedidas.
  • Julgue a liderança pelo triunfo da equipe: costumam atribuir a vitória de organizações e equipes a muitas coisas: oportunidades, economia, pessoal, trabalho em equipe, recursos, acertar o momento, química, sorte, etc. Todavia, quando um administrador sabe para onde está indo, começam a desenvolver uma confiança saudável.

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, concursos e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, as inscrições já estão abertas. Clique no link e participe! Conte sempre conosco para trilhar uma jornada de sucesso!

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete