Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
finalize-julho-da-melhor-maneira-bons-livros-para-curtir

Finalize julho da melhor maneira: bons livros para curtir! 

Notícia | 30/07/2023

Carolina Amaral

Dentre as diversas formas de se aprimorar para o mercado de trabalho, uma é bem simples e comum, mas nem sempre lembrada pelas pessoas: o contato com bons livros. Atualmente, a construção de um repertório cultural e com noções mundanas faz toda a diferença para o desenvolvimento de um sujeito no ambiente laboral, algo o qual pode ser alcançado com uma curadoria assertiva de leituras interessantes. Pensando por esse viés, o Nube separou três indicações de obras relevantes para se conhecer, analisar e curtir, aproveitando o entretenimento e a busca por novas informações. Conheça mais sobre os títulos e mergulhe em um universo diferente em cada um deles!

 

“50 perguntas sobre a lei da atração para iniciantes", de William Sanches

O ranking de livros mais vendidos da revista Veja é um dos mais conceituados do mercado, pois indica o interesse dos leitores no Brasil. Em maio deste ano, a primeira posição foi ocupada pelo livro “50 perguntas sobre a lei da atração para iniciantes”, do terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano, William Sanches. 

De acordo com Sanches, a obra responde às dúvidas habituais sobre o tema de forma muito objetiva, facilitando a compreensão e o entendimento de quem é novo no assunto. A Lei da Atração é abordada de muitas formas na Internet e várias pessoas acreditam em seu funcionamento de forma automática, quase como um botão de liga e desliga, mas não é bem assim. Segundo o especialista, é possível aprender de forma rápida e prática a ter o desejado por meio desse canal.

 

“Realmar a economia – a economia de Francisco e Clara”, de Eduardo Brasileiro

A Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC), o Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara do ANIMA PUC Minas e a PAULUS Editora apresentam a obra “Realmar a economia – a economia de Francisco e Clara”. Respondendo ao apelo feito pelo papa Francisco em 2019, unidos a jovens e especialistas de todo o mundo, o grupo provoca e convoca para um pacto visando recuperar a Casa Comum, a exemplo de Francisco de Assis em sua época. 

O livro introduz e amadurece a proposta central, tendo como horizonte um novo pensamento, sentimento e uma ação ecológica integral, refundada nos valores do cuidado e do amor. Logo, traz à tona a capacidade dessas emoções de superar a racionalidade do desenvolvimento o qual tudo depreda, exclui e mata. Organizada em três eixos temáticos, a parte I, intitulada “Novos paradigmas: caminhos, territórios, sujeitos(as) e práticas”, apresenta quatro artigos os quais ajudam a compreender as questões centrais da crise do modelo econômico atual, contextualizando a ABEFC e falam de suas experiências na construção do bem viver.

“O encontro, a festa, a colheita” é o título da parte II, contemplando as perspectivas de povos e culturas, a utopia na construção de uma justiça socioeconômica e de projetos político-pedagógicos para o ensino, a pesquisa e a extensão. Além  disso, também apresentar como uma vida econômica integrada pode apontar novas práticas para a sobrevivência coletiva e individual. No bloco III, com o tema “O pacto e o nosso futuro comum”, os autores exemplificam como essa proposta de economia já estava inserida no contexto dos movimentos sociais e nos povos originários, oferecendo horizontes e linhas de ação para construir e colocar em prática.

A publicação oferece ainda ao leitor, o discurso do Santo Padre o qual deu início ao movimento, as três mensagens do papa de 2020, 2021 e 2022, bem como o material produzido pela ABEFC. O título é indicado para leigos, catequistas, religiosos, padres, bispos e todos aqueles com o desejo de conhecer melhor a proposta de construção de uma economia mais solidária, atenta às necessidades do próximo e aos apelos da Casa Comum.

 

"E agora, pra onde?", de Tania Moschini

Para a escritora e revisora Tania Moschini, viajar é a “tônica da vida”. Essa paixão a inspirou no lançamento de “E agora, pra onde?”. Com relatos de viagens, muitas risadas e emoções, o livro de crônicas fala sobre momentos emocionantes vivenciados mundo afora. Com uma escrita leve, otimista e descontraída, ela retrata experiências protagonizadas em família.

Nos mais de 40 capítulos integrantes, a autora leva os leitores para muitos lugares, do Japão ao Pantanal. A partir de seus textos, o público é apresentado a países como China, Chile, Inglaterra, Itália, Peru, Alemanha, entre outros. As histórias são sempre narradas pela própria escritora, com presença recorrente do marido, o maior parceiro dessas aventuras, além das três filhas. O título é também uma obra autobiográfica sobre situações universais de uma vida. A companhia do primeiro amor, a formação de uma família e o crescimento profissional são algumas das questões entrelaçadas nos relatos.

A obra tem um texto simples, para alcançar todos e não apenas aqueles planejando viajar. Neste livro, as pessoas mergulham nos relatos de Tania Moschini para serem levadas a outras cidades, mas são conduzidas também por uma trajetória contada por meio de passeios. 

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, concursos e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, as inscrições já estão abertas. Clique no link e participe! Conte sempre conosco para trilhar uma jornada de sucesso!

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete