Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-induzir-a-veia-artistica

Exposições para induzir a veia artística 

Notícia | 29/07/2023

Pedro Fagundes

Como você avalia a sua proximidade com a arte? Desenvolver um vínculo com esse campo lúdico do conhecimento foge do academicismo, porém é essencial para criar repertório e otimizar o senso crítico. A partir dessa ferramenta da linguagem, analisa-se a concretude do mundo e suas relações por meio de uma fantasia. Logo, traduz em gestos palpáveis informações, muitas vezes, complexas. A fim de abarcar melhor esse nicho tão chamativo, visitar exposições pode ser a pedida da vez. Para esta semana, o Nube dispõe de um catálogo diverso, comprometido em abrilhantar os olhos e, quem sabe, despertar uma veia poética em você. Está pronto para embarcar nessa jornada? Então, acompanhe as recomendações a seguir!

 

Alterações vividas absolutamente fantasiosas - Sesc Paulista (São Paulo - SP) 

Um labirinto de memórias foi criado no centro de São Paulo para lembrar de duas décadas de obras feitas pelo coletivo artístico Avaf - assume vivid astro focus. Os caminhos são preenchidos pelos mais diversos formatos, com pinturas, instalações, esculturas, neon, papel de parede, entre outras criações do grupo. Tudo isso e muito mais é utilizado para refletir o conceito principal prezado pelos artistas, descrito como as máximas percepções sensoriais das pessoas. Ou seja, os trabalhos colocam o seu apreciador no centro, ele deve ser a peça principal para a realização da exibição fazer sentido. 

Para mergulhar nessa imensidão de sensações, cores e conceitos, visite o Sesc Paulista até o dia 30 de julho. A Exibição tem uma restrição de idade, sendo permitida apenas para maiores de 14 anos. Apesar disso, a entrada é gratuita! O local fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 21h30. Sábados, das 10h às 19h30, também nos domingos e feriados, das 10 às 18h30. Para conferir outras informações sobre o evento, não deixe de consultar a página da instituição. Não perca!

 

Conexões Transcendentes - Espaço Cultural Correios (Porto Alegre - RS) 

A localização, por si, já é uma exposição e a admiração de um pedaço da história. Apresentada em um casarão histórico inaugurado há mais de 100 anos. No entanto, a mostra artística de Heitor Bergamini é o foco. Ainda em uma panorama sustentável, o profissional  mantém esse cuidado na construção de suas obras. Assim, por meio de sucatas, raízes do mangue, em barcos encalhados entre outros materiais, ele dá vida às suas composições. São esculturas e imagens únicas, com bases inimagináveis para preencher esse espaço. 

A pode ser contemplada gratuitamente por quem tiver interesse no trabalho de Bergamini. Lá funciona de terça-feira a sábado das 10h às 17h. Outras informações podem ser consultadas no site! Aproveite! 

 

Além das ruas: histórias do graffiti - Itaú Cultural (São Paulo - SP)

De fato, para quem já visitou a metrópole paulistana, o grafitti é um linguagem artística responsável por dar vida e cor a inúmeros prédios por todo o espaço. Assim como, as obras, são um fundo bem presente em fotos “instagramavéis” de quem passa pelos desenhos. Em suma, a mostra exibe um grupo de nomes representante da arte de rua, desde o seu início, contemplando as suas variações e técnicas utilizadas no processo criativo. A partir dos trabalhos, o curador tem o objetivo de resgatar a trajetória da manifestação, sua internacionalização e o contexto brasileiro. 

Para quem deseja ver ainda mais de perto as produções e se inteirar de uma cultura tão significativa para nós, não pode deixar de conferir! A fim de saber mais sobre a exposição, não deixe de consultar o site oficial! A sua estreia acontece hoje, seis de maio e vai até o dia 30 de julho. O local fica na Avenida Paulista, n° 149 – Bela Vista, São Paulo/SP e fica aberto de terça-feira a sábado, das 11h às 20h, nos domingos e feriados, das 11h às 19h. Planeje-se e aproveite! 

 

Casa de Metal Espaço Cultural (São Paulo - SP)

Entre os dias 29 e 30 de julho, o espaço culltural localizado no bairro do Brookling, em São Paulo, recebe apresentações artísticas para todas as idades. Com participação do educador Fabrício de Petta, haverão sessões diárias de pintura coletiva sobre chapas de aço, as quais ocorrerão nas duas datas, das 10h às 12h e das 13h às 16h. Um local perfeito para aflorar a criatividade, o ambiente também disponibilizará oficinas de confecção de acessórios de metal, perfeitamente adaptados para o público mais jovem, a partir de quatro anos. 

As atrações não param por aí! Com a presença da Cia Edi MaLabares, os visitantes poderão aproveitar atividades e espetáculos de circo, prontos para encantar e divertir a garotada. Já para quem é fã de uma boa música, os grupos Banda Cucamonga e Banda Bolero Freak se revesarão em shows super animados, perfeitos para quem quer chacoalhar o esqueleto. Ufa! Chegamos ao fim da programação. Ficou interessado? Visite o site e aproveite! 

 

Curtiu as nossas indicações? Então, mantenha-se aberto para expandir o repertório,  transforme essa prática em um hábito de seu cotidiano e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver novos pontos de vista, críticas, gostos e opiniões é agora, basta ter iniciativa! Com uma perspectiva de maior amplitude, o seu futuro apenas tende a se tornar mais promissor. Portanto, busque por “rolês” culturais, coloque-os na sua agenda e acrescente leveza no seu aprendizado. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade. Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e livros. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas a fim de incrementar o seu currículo! 

O Nube exalta a arte popular, rememora histórias e as recomenda para você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete