Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-curtir-o-comeco-de-agosto

Exposições para curtir o começo de agosto 

Notícia | 05/08/2023

Pedro Fagundes

Como você avalia o seu contato com a arte? Muitas vezes, a dinâmica do trabalho não permite colocar fugas culturais no cotidiano. Ou, ao menos, é esse o pensamento comum às pessoas. Pense um instante: quais atividades você costuma realizar no tempo livre. Caso seja possível citar alguns itens, isso precede a existência desse período de descanso. A virada de chave, portanto, está em incluir a arte na agenda. A fim de ampliar pontos de vista e progredir criticamente, visitar exposições pode ser a pedida da vez. Para esta semana, o Nube dispõe de um catálogo diverso, pronto para despertar uma veia poética em você. Quer embarcar nessa jornada? Então, acompanhe as recomendações a seguir!

 

Barbie Dream House Experience - Shopping JK (São Paulo - SP)

Duas semanas já foram o suficiente para colocar Barbie, para sempre, na história do cinema. O filme é recordista de estreia no Brasil, marca um movimento de retorno do público às telonas – contrariado pela ascensão do streaming – e, claro, tem promovido um curioso experimento social: a utilização do rosa nas sessões. Caso você esteja interessado na nova produção de Greta Gerwig, ou simplesmente seja um fã de carteirinha da boneca mais famosa do mundo, é impossível perder a exposição Barbie Dream House Experience! 

Localizado no Shopping JK Iguatemi, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, o evento reconstrói a mansão da Barbie em tamanho real. São diferentes ambientes, desde a cozinha, banheiro e sala de estar, divididos em mais de 650 metros quadrados. Quem visita a moradia pode aproveitar uma experiência imersiva, com pequenas atividades em cada canto da casa. O lugar fica aberto de segunda a sexta, das 14h às 21h; de sábado, das 10h às 21h; e nos domingos e feriados, das 11h às 20h. O valor do ingresso varia de R$ 20,00 a R$ 70,00. Então, não perca tempo e jogue-se nesse mundo cor de rosa! Para mais informações, acesse o site

 

Japão em miniaturas - Japan House (São Paulo - SP) 

Para quem busca conhecer mais da cultura japonesa, esse passeio é sempre indispensável. Pela primeira vez no Brasil, o local apresenta para o público o trabalho do fotógrafo Tatsuya Tanaka. Como descreve a própria página, a mostra explora a paisagem e cultura do Japão por meio do 'mitate', conceito tradicional japonês, o qual sugere novas interpretações para objetos do cotidiano. No total são 37 obras, feitas a partir de coisas como conchas, alimentos como macarrão e sushi, itens de maquiagem, canudos, pregadores, leques, entre outros elementos. Elas criam um cenário para demonstrar festivais, o dia a dia, estações do ano e demais momentos marcantes do país. 

A sua estreia foi recente e ficará presente no espaço até o início de outubro. Assim, é uma exibição de longa duração, a qual proporciona tempo o suficiente para os interessados planejarem a sua visita! A fim de ver mais informações, não deixe de consultar o site.  O lugar fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 9h às 19h, domingos e feriados, das 9h às 18h e a entrada é gratuita. A localização fica na Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP. Planeje sua ida e aproveite!

 

File SP 2023 - Centro Cultural Fiesp (São Paulo - SP) 

Em sua 23° edição, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File) acontece em São Paulo, onde ficará disponível até o dia 27 de agosto. De toda terça-feira aos domingos, será possível comparecer ao Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, 1313, para conferir inúmeras atividades, workshops e palestrantes. O intuito, como sempre, é misturar arte com tecnologia – algo cada vez mais em voga, perante um mundo tomado por Inteligências Artificiais (IA). Por meio da exposição de instalações, animações, vídeos e jogos, é possível compreender um pouco como as inovações conseguem, gradativamente, auxiliar na produção artística.

O tema da feira deste ano é “Singularidades Interativas”. Isso é, uma reflexão – com um pé na ficção científica – acerca do desenvolvimento das IAs na contemporaneidade. Mais precisamente, o intuito é discutir sobre a capacidade, utópica e distópica, de se construir um organismo artificial capaz de desenvolver uma consciência simulada. É nessa toada por onde o festival pretende caminhar e cativar seu público a olhar para o futuro. Ficou interessado? Não deixe de entrar no portal oficial e conferir dados adicionais! A entrada para o evento é gratuita.

 

Ocupação Milton Santos - Itaú Cultural (São Paulo - SP)

Um dos maiores nomes da geografia do país, Milton Santos é o homenageado da vez, na 59° Ocupação do Itaú Cultural, no coração da metrópole paulistana. O baiano, conhecido por sua divisão regional do Brasil, “Quatro Brasis” – em parceria com Maria Laura Silveira –, é também o único brasileiro a receber o prêmio Vautrin Lud, o “Nobel da Geografia”. Com um currículo extenso, sua vida e obra são celebradas por meio de fotos, documentos e depoimentos. Para conhecer um pouco mais a respeito do pensador responsável por revolucionar a geopolítica brasileira, visite o Itaú Cultural, na Avenida Paulista, 149. A exposição ocorre de terça-feira a sábado, das 11h às 20h; e nos domingos e feriados, das 11h e 19h.

 

Curtiu as nossas indicações? Então, mantenha-se aberto para expandir o repertório,  transforme essa prática em um hábito de seu cotidiano e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver novos pontos de vista, críticas, gostos e opiniões é agora, basta ter iniciativa! Com uma perspectiva de maior amplitude, o seu futuro apenas tende a se tornar mais promissor. Portanto, busque por “rolês” culturais, coloque-os na sua agenda e acrescente leveza no seu aprendizado. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade. Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e livros. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas a fim de incrementar o seu currículo! 

O Nube exalta a arte popular, rememora histórias e as recomenda para você!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete