Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-aprecie-um-pouco-de-arte

Exposições: aprecie um pouco de arte  

Notícia | 13/05/2023

Larissa Almeida

A arte pode ser caracterizada como a expressão física da criatividade. Sendo assim, a partir dela, os artistas entregam para o público apreciador, os mais variados pensamentos em diferentes linguagens e experiências. Logo, hoje, é possível encontrar exibições compostas por pinturas, esculturas, projeções, instalações, tecnologia, interação e muito mais. Então, para quem gosta e está buscando um guia para encontrar os eventos desta semana, fique até o final da matéria e confira as dicas do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios! 

Bará - Museu Afro Brasil Emanoel Araújo (São Paulo - SP) 

Neste sábado, 13 de maio, estreia no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, a exposição Bará. A mostra é composta por 130 obras do artista mineiro Gustavo Nazareno. Ele faz a sua primeira participação solo na cidade de São Paulo, antes disso, já passou por países como Reino Unido, Itália, Tunísia e outros, levando o seu conhecimento, por meio da arte, sobre representantes das religiões de matriz africana. Aqui, no Brasil, não seria diferente, a exibição é uma homenagem ao Orixá Exu. Ela foi construída a partir de anos de pesquisa e reflete a sua inspiração por contos de fada, fabulação e sua fé na entidade. O profissional faz uma proposta a quem participa. “O visitante se torna um convidado neste mundo criado, passa pelas fases do dia e características do espaço retratadas em pintura e desenhos em carvão”, diz o curador Deri Andrade. 

Outro ponto de destaque para essa exibição é ser o marco da nova temporada do Museu, após a morte de seu fundador Emanuel Araújo. Ela teve a honra de ser aprovada pessoalmente pelo também curador, em 2021. Então, para saber mais informações sobre a apresentação, não deixe de conferir o site! A data final é apenas em outubro. Porém, para quem estiver pela região do Parque Ibirapuera pode aproveitar para incrementar o passeio. O local fica próximo ao portão dez e abre de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O valor do ingresso é R$ 15,00, mas conta com meia entrada. Aproveite! 

Tina Turner: uma viagem para o futuro - Museu da Imagem e do Som (São Paulo - SP) 

Não haveria lugar melhor na cidade para representar o talento e a beleza dessa cantora. A construção da exposição faz jus ao nome do local, com cerca de 120 imagens, captadas do acervo The Music Photo Gallery, o local homenageia Tina Turner e, assim, a nomeia como eterna rainha do rock. É destacado o início de sua trajetória na música, como a própria página explica, dos anos 1960 até o final de 1990 sob as lentes de fotógrafos, os quais fizeram parte da revolução musical e cultural presente na América nessas décadas. Em suma, as composições do período atingem além do entretenimento e eram também uma forma de manifestação política. 

As canções de sucesso, de fato, tendem a se espalhar por gerações, como uma cultura. Sendo assim, não foi difícil Tina continuar reconhecida como um símbolo até para os mais novos. Então, aos amantes da música, fãs e apreciadores da arte, essa exposição não pode passar despercebida. A entrada no Museu tem um valor máximo de R$ 20,00. O local consegue ser visitado de terça a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Para obter mais informações, consulte a página. Não perca! 

Amazônia – Memória Presente – Centro Cultural do Banco do Brasil (Rio de Janeiro - RJ) 

A floresta Amazônica é mantida como um símbolo de riqueza do Brasil. Apesar da sua importância, ela ainda sofre inúmeros danos, executados e promovidos ilegalmente por pessoas da própria população brasileira. De acordo com o último relatório do Prodes, divulgado em novembro, a área desmatada na Amazônia foi de 11.568 km² entre agosto de 2021 e julho de 2022 (o equivalente ao tamanho do Catar). Essa situação é, de fato, prejudicial para nós e para o mundo. 

Nesse sentido, a exposição sediada no CCBB contempla um trabalho de fotojornalismo, o qual, conforme descreve a página, captaram a beleza do território, costumes e tradições dos povos Yawalapiti e dos Zo’é. A exibição desses registros tem um objetivo claro, estabelecer a consciência, fortalecimento e prática da preservação do meio ambiente. A mostra fica disponível no espaço apenas até o dia 17 de maio, então, não perca mais tempo! A localização fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/RJ e o lugar fica aberto nas segundas de 9h às 21h, quarta a sábado, das 9h às 21h e domingo de 9h às 20h. Para resgatar o seu ingresso acesse o site, é gratuito. 

Conexões Transcendentes - Espaço Cultural Correios (Porto Alegre - RS) 

A localização, por si, já é uma exposição e a admiração de um pedaço da história. Apresentada em um casarão histórico inaugurado há mais de 100 anos. No entanto, a mostra artística de Heitor Bergamini é o foco. Ainda em uma panorama sustentável, o profissional  mantém esse cuidado na construção de suas obras. Assim, por meio de sucatas, raízes do mangue, em barcos encalhados entre outros materiais, ele dá vida às suas composições. São esculturas e imagens únicas, com bases inimagináveis para preencher esse espaço. 

A exposição fica ativa até o dia três de junho e pode ser contemplada gratuitamente por quem tiver interesse no trabalho de Bergamini. Lá funciona de terça- feira a sábado das 10h às 17h. Outras informações podem ser consultadas no site! Aproveite! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado!

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete