Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-encontre-arte-pelo-brasil

Exposições: encontre arte pelo Brasil  

Notícia | 06/05/2023

Larissa Almeida

Apesar de parecer, não é difícil montar um programa cultural completo e diferente! Em qualquer lugar do mundo é possível encontrar inúmeras exposições artísticas esperando por sua visita. No Brasil, por exemplo, muitos espaços são contemplados por obras nacionais e internacionais, com muita cor, composição, conceito e até mesmo, interação. Sendo assim, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios - te ajuda a ter uma prévia das ativações pelo nosso território e acrescentá-las em sua agenda pessoal. Então veja, nesta matéria, onde estará a arte nesta semana. 

Exposição da Paulista – Democracia, Paz e Trabalho - Avenida Paulista (São Paulo - SP)

A exibição está dando início a sua nona produção. Este ano, a curadoria conta com um convidado especial, Baixo Ribeiro, considerado o nome chave na consolidação da streetart no país. O especialista selecionou para compartilhar sobre o tema “democracia, paz e trabalho” seis mulheres artistas. Dentre elas, estão: Catharina Suleiman, de origem libanesa; Erica Mizutani (aka Mizu), com descendência japonesa; e Soberana Ziza, mulher preta, nascida e crescida na Zona Norte da cidade. Do sul do país, a gaúcha de Porto Alegre, Talita Hoffmann. Do norte, Moara Tupinambá, de Mairi, em Belém do Pará, e Moara Negreiros (aka Moka), nascida no Acre e criada em Macapá. 

As obras produzidas serão expostas na Avenida Paulista, ponto simbólico da cidade de São Paulo. A fim de mostrar ao público, por meio das imagens, conforme aponta o curador, a importância do cuidado com o mundo, com os outros, com a paz e com a democracia. Os trabalhos serão compartilhados a partir do dia sete de maio, ou seja, em um domingo, onde o local é fechado para as pessoas e fica até o dia 31 deste mês. A localização oficial é na ciclovia entre a rua Augusta e a Alameda Campinas. Não perca! 

Intersecções – Negros(as), indígenas e periféricos(as) na cidade de São Paulo – Museu da Cidade de São Paulo (São Paulo - SP)

O próprio nome da exposição já diz sobre o objetivo da mostra, contemplar um conjunto de movimentos culturais, artistas, processos e encontros, bem como locais de convivência (e convergência) comuns aos grupos minorizados em nossa sociedade. Assim, como expõe a própria página, a missão é mostrar ao mundo os seus feitos e reforçar sua importância na composição cultural da cidade. Além disso, ir contra o apagamento dessas populações e colocá-las como protagonistas da historiografia paulistana.

A exibição já está em cartaz desde de janeiro, mas a sua data de encerramento está prevista apenas para o dia 20 de agosto. Para saber ainda mais sobre o trabalho, basta entrar no site e conferir! O museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A sua localização é na Rua Roberto Simonsen, n° 136, Sé – São Paulo – SP. Aproveite o tempo para visitar. 

Além das ruas: histórias do graffiti - Itaú Cultural (São Paulo - SP)

De fato, para quem já visitou a metrópole paulistana, o grafitti é um linguagem artística responsável por dar vida e cor a inúmeros prédios por todo o espaço. Assim como, as obras, são um fundo bem presente em fotos “instagramavéis” de quem passa pelos desenhos. Em suma, a mostra exibe um grupo de nomes representante da arte de rua, desde o seu início, contemplando as suas variações e técnicas utilizadas no processo criativo. A partir dos trabalhos, o curador tem o objetivo de resgatar a trajetória da manifestação, sua internacionalização e o contexto brasileiro. 

Para quem deseja ver ainda mais de perto as produções e se inteirar de uma cultura tão significativa para nós, não pode deixar de conferir! A fim de saber mais sobre a exposição, não deixe de consultar o site oficial! A sua estreia acontece hoje, seis de maio e vai até o dia 30 de julho. O local fica na Avenida Paulista, n° 149 – Bela Vista, São Paulo/SP e fica aberto de terça-feira a sábado, das 11h às 20h, nos domingos e feriados, das 11h às 19h. Planeje-se e aproveite! 

Derretendo - Artur Fidalgo Galeria (Rio de Janeiro - RJ)

Para essa exposição, além de admirar as produções artísticas de Fernando de La Rocque, elas estão à venda para quem se interessar. O contexto abordado no trabalho é a representação de um poema, dito pelo autor, como de uma palavra só: “derretendo”. Conforme é descrito na própria página, o termo representa muita coisa, como uma expressão conectada ao sentimento, seja ele de amor ou de extremo calor. Além disso, também se caracteriza como um momento transitório para a mudança de estado físico de algumas matérias e outras alternativas. 

A fim de obter mais informações acerca da mostra, vale a pena visitar o site! No entanto, a exibição está na sua semana final e fica na galeria apenas até o dia 12 de maio. A sua localização é na Rua Siqueira Campos, n° 143, 2º piso, loja 1, Copacabana - Rio de Janeiro - RJ e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aproveite! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete