Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-leitura-ajuda-nos-processos-seletivos-sabia

A leitura ajuda nos processos seletivos, sabia? 

Notícia | 30/04/2023

Ana Clara Lima

Encontrar uma boa posição no mercado de trabalho é um grande desafio para a maioria das pessoas. Entretanto, essa etapa pode ser enfrentada de forma mais fácil e descontraída quando há o devido preparo. No caso de estagiários e jovens aprendizes, a única exigência é estar matriculado e com frequência ativa em uma instituição de ensino. Para se destacar frente à concorrência, demonstrar práticas ou conhecimentos adquiridos por meio da  leitura pode ser interessante. Afinal de contas, ela ajuda nas redações e provas comumente presentes nos processos seletivos. Pensando nisso, elencamos quatro leituras para você conseguir expor suas opiniões com clareza e raciocinar com rapidez. Veja!

“As competências das pessoas”, de Cláudio Queiroz 

Para melhorar a comunicação de um negócio, é preciso focar na capacidade de persuasão e na mentalidade do responsável por ele. Essa é a principal mensagem deixada ao longo do texto de Cláudio Queiroz acerca da carência de talentos no mundo organizacional. Enquanto uma significativa parcela dos indivíduos estão à procura de uma oportunidade, o nível de especialização exigido ainda está abaixo da média, resultando no não preenchimento de incontáveis vagas. Tendo em vista o impacto da falta de capital humano nas empresas, os líderes estão cientes da necessidade de reter colaboradores dispostos a fazer a diferença e sustentar a sua vantagem competitiva. Ao longo dos capítulos, é ensinado como melhorar a sua comunicação pessoal e do time para lidar com pessoas e resolver problemas.

No total, são abordadas as 16 principais competências pessoais no ambiente organizacional: comunicação falada e escrita; criatividade/inovação; empreendedorismo; gestão da informação; gestão da mudança; liderança; negociação; orientação ao cliente; orientação a resultados; relacionamento intra e interpessoal; tomada de decisão; trabalho em equipe; visão estratégica e visão sistêmica. Hoje, a procura pelo autodesenvolvimento contínuo e estrutural transforma carreiras. Quer identificar as suas competências para compreender a relevância da autogestão na sua vida? Então, encontre a realização pessoal e profissional aqui!

“A Geração Z e o Modelo de Aprendizagem Zímago”, de Thaís Giuliani

Para muitos, lidar com os jovens e suas inovações não é uma tarefa fácil. Não apenas no âmbito familiar, como também profissional. No entanto, o choque de culturas é inevitável e é fundamental adaptar-se à essa nova realidade. Na tentativa de tornar esse convívio mais saudável e frutífero, Thaís Giuliani, especialista em comportamento humano, apresenta os caminhos para deixar a integração desses “novos adultos” mais fácil no ambiente corporativo. No decorrer das páginas, é debatido sobre como os mais experientes podem contar com esse reforço na equipe, pois a Geração Z possui competências cruciais para o desenvolvimento organizacional nos próximos anos.  

Essa é uma alternativa interessante para quem busca meios de sanar conflitos geracionais comuns no cotidiano de todos. A autora se vale do conteúdo de seu livro na aplicação dos treinamentos para jovens aprendizes, estagiários e trainees com quem trabalha e, também, preparar os mentores e líderes dessas empresas sobre como lidar com esses nativos tecnológicos. “Precisamos desenvolver nos nossos jovens as competências comportamentais fundamentais para formação de melhores seres humanos, cidadãos e líderes”, pontua Thaís. No site da editora você fica por dentro de tudo!

“Superpotencial”, de Davi Braga

Quando consideramos o globo um enorme palco, podemos afirmar o uso de várias máscaras para os personagens assumirem cada uma de suas funções exercidas diariamente. De uma atividade para outra, a transição de uma responsabilidade é tão rápida e natural, sendo comum não darmos conta de já estarmos escrevendo nossa própria história. Nessas horas de reflexão devemos pensar: quem somos nós diante do mundo? Os coadjuvantes ou protagonistas? Para responder essa pergunta de maneira certa, é necessário um autoconhecimento e reflexão sobre a realidade. De forma justa e verdadeira, é possível encarar os desafios sem medo de ter uma concepção distorcida sobre os fatos. 

Caso não esteja satisfeito com a sua atual condição, fazer essa leitura pode ser o primeiro passo dado rumo a transformação de vidas. Nessa produção de Davi Braga, vemos a possibilidade de ganhar dinheiro na sua área de interesse, otimizar a jornada e com resultados cada vez maiores e antecipar os obstáculos e reconhecer seus aliados. “O seu legado tem o poder de falar mais alto do se comparado a sua própria voz”, diz Braga. Está a fim de aprender a viver o seu superpotencial? Acesse e obtenha mais detalhes sobre essa meta!

“Emoções financeiras”, de Thiago Godoy

Lidar com dinheiro é uma dificuldade para você? Mesmo com as suas economias, elas não rendem tanto quanto desejava? Algum imprevisto aconteceu e você se encontra perdido? Se assunto é chato e complicado, o segredo pode estar na organização de suas contas! Aqui, Thiago Godoy, também conhecido como Papai Financeiro, apresenta uma nova abordagem para a liberdade financeira, citando tópicos como o histórico familiar, crenças limitantes e apego a um determinado estilo de vida podem estar atrapalhando o real aproveitamento monetário. Não importa qual seja a sua renda, a peça-chave está em como você enxerga e se relaciona com o capital. 

Dessa forma, o dinheiro é um meio de troca e ao mesmo tempo uma energia de transformação, sendo preciso equilibrar as emoções para melhor controlá-lo. A partir de um avatar financeiro, entende-se sobre crenças e comportamentos para executar de modo prático as transformações necessárias para alcançar a tão almejada autonomia. Não aguenta mais sofrer com as faturas do cartão? Faça já as pazes com os seus gastos de uma vez por todas! Clique para mais informações. 

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses literários? Então não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exemplares especialmente para os interessados em complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, cursos e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube acredita na leitura como uma aliada nos processos seletivos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete