Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-vantagens-sao-encontradas-na-feira-de-estagios-nube

Quais vantagens são encontradas na Feira de Estágios Nube 

Notícia | 22/03/2023

Pedro Fagundes

O ano mal começou e a Feira de Estágios Nube 2023 já está chegando. Após o sucesso da edição passada – com três dias intensos, repletos de atividades – o Nube já se aquece para entregar uma experiência ainda mais fantástica aos estudantes. A última conferência pôde influenciar na carreira de 127,4 mil inscritos, espalhados pelos quatro cantos do país. Sua natureza on-line comportou a todos, com aconchego e informação. Logo, para entrar no clima desde já, é preciso conhecer um pouco mais sobre esse grande evento. Quer descobrir suas principais vantagens e atrações? Acompanhe a matéria a seguir e confira! 

 

Idealização do projeto

Realizada pela primeira vez em 2020, a Feira de Estágios Nube é um projeto ambicioso, o qual enxergou – em meio às dores e dificuldades da pandemia – uma oportunidade de ouro. Desde sua idealização, o principal desafio a ser combatido era atingir e mudar a vida do maior número de discentes possível. Em um cenário totalmente presencial, barreiras eram encontradas a cada esquina, cerceada por metas e ambições de difícil acesso. No entanto, com a ascensão do ambiente virtual, os muros vieram abaixo e aquele velho sonho de proporcionar sorrisos, por todo o território, voltou à tona. A Feira é um programa abraçado à contemporaneidade.

A capacidade de chegar – em um clique – a todos os cantos do país é, sem dúvidas, o carro-chefe da mostra. Incluir espaços e valorizar a pluralidade são dois itens fundamentalmente difundidos. Por isso, sua inclusão nessa grande festa era inevitável. “A partir desse movimento, conseguimos atingir estudantes de cidades espalhadas pelo interior, onde, naturalmente, não haveria as mesmas brechas. Nosso intuito é fazer o aspirante entender como sua carreira não precisa respeitar linhas ou fronteiras. A vida profissional pertence a qualquer lugar do globo. O objetivo, portanto, é proporcionar uma aceleração e dar esse start”, ressalta a diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube 2023, Yolanda Brandão.

O formato remoto é o instrumento responsável por tornar esse acontecimento factível. Para se ter uma ideia, caso realizado in loco, os mais de 125 mil inscritos não conseguiriam ser comportados, nem mesmo, no estádio do Maracanã – o maior do Brasil –, com capacidade para 78.838 pessoas. Ou seja, coube ao democrático universo digital receber o grande público. “Esse é um efeito colateral positivo da pandemia. Antes dela, pouco se imaginava elaborar enormes conferências de maneira 100% a distância. Menor ainda era quem pensava em um dia poder aplicar a um cargo e frequentá-lo desse modo”, acrescenta Yolanda.

 

Atraia os olhares das companhias

Uma feira de profissões não recebe essa nomenclatura à toa. Dentre os seus benefícios, dicas e palestras, são as companhias convidadas quem, realmente, roubam a cena. No último ano, estabelecimentos como IFood, Alstom, Nubank, Total IP, Fleury, Imerys, LinkedIn, Águas do Brasil, Jequiti, Hyundai, Sincreti, Bluefit, Assine Bem, Deloitte e Digio, foram apenas algumas das parceiras interessadas. São esses clientes quem oferecem oportunidades e programas responsáveis por abrilhantar o cronograma. A presença dessas organizações revela o pleno interesse em encontrar seus próximos talentos nesse ambiente de aprendizagem. As entidades prezam pela divulgação e carecem de futuros parceiros. Portanto, afine o currículo (CV), participe de cada interação e prove-se valioso. Trata-se de uma virada de chave na sua carreira.

Para os empreendimentos presentes, o investimento na Feira é interessante, pois fortalece a divulgação de sua marca no imaginário popular. “Esse fenômeno é ainda mais latente às instituições B2B (business to business), pois – geralmente – não são tão conhecidas por quem acabou de entrar nas universidades. Desse modo, trata-se de uma excelente chance de atrair novos talentos e tornar-se uma entidade-desejo”, pontua a diretora de conteúdo. Por isso, atenda às expectativas dos players e prove-se a peça faltante nesse quebra-cabeça institucional.

 

Potencialize sua experiência

A Feira é um local oportuno para cada uma das partes envolvidas. Por isso, a fim de não perder nenhuma regalia e maximizar os ganhos – intelectuais ou tangíveis –, é recomendável seguir algumas indicações. Desse modo, você já estará pronto para quando o evento estiver prestes a começar. Para isso, a gerente de atendimento do Nube, Raquel Richter, fornece alguns conselhos imperdíveis. Veja-os abaixo:

Acompanhe o site: antes de qualquer outro passo, é crucial visitar – correntemente – a página do Nube. Será por lá, onde as inscrições poderão ser realizadas. A partir desse ponto, restará – somente – mergulhar de cabeça nas vantagens. Dentre elas, serão centenas de vagas abertas, painéis de debate, certificados de horas complementares (enviados por e-mail) e outros brindes imperdíveis.

Atente-se à programação: saiba por onde caminhar e quais atividades cumprir. Uma aventura programada pode até tirar a surpresa, porém complementa com integridade. O conhecimento é fundamental e precisamos nos manter atualizados. Sendo assim, assistir a todas as lives é a dica de ouro para agregar repertório, concorrer a láureas e garantir seu próximo triunfo”, enfatiza Raquel. 

Visite os estandes de empresas, instituições e benefícios: por fim, não deixe de conferir cada um dos espaços presentes na Feira. Lá, você conhecerá como são estruturados os programas de desenvolvimento de estagiários, as expectativas de perfil das organizações, os principais cursos ofertados e as vantagens para quem participa. “Guarde alguns instantes para passear e conhecer os expositores. Envie seu CV aos empreendimentos presentes, recolha os melhores benefícios e inscreva-se em sorteios exclusivos”, finaliza a gerente de atendimento.

 

Gostou da nossa dica? Então, já reserve um espaço na sua agenda, prepare-se para projetar sua melhor imagem às companhias e, claro, compartilhe o conteúdo com os amigos! A hora de viver o maior evento do ano, destinado a estudantes engajados com sede de vitórias, como você, está cada vez mais próximo, basta manter o ritmo. Quer mais toques como esse? Continue nos acompanhando em nosso blog e nas redes sociais. Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade.

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube aguarda o seu comparecimento, em breve, e torce pelo seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete